Cidade
Sercomtel coordena o “Domingo é a Gente que Faz’’
As pessoas que comparecerem ao Lago II neste domingo (dia 21) vão poder praticar atividades musculares e assistir apresentações de danças e artes marciais

No período da manhã, estão programadas aulas de alongamento, taekwondo, musculação, ginástica, jump fit e tai chi chuan aos londrinenses que querem praticar alguma atividade física. Os presentes poderão ainda medir a pressão arterial ao longo da manhã. À tarde, haverá aulas de street dance e dança de salão aos interessados. As atividades esportivas vão ficar sob o comando dos profissionais da equipe de basquete de Londrina.
Ainda no período vespertino, quem comparecer ao local vai apreciar a apresentação de canto e dança da Cia Cristal – Flores e Cantigas e ouvir boa música com a Banda de Músicos de Londrina. Para os amantes de artes marciais, os atletas de taekwondo, junto com o técnico da seleção brasileira, Fernando Madureira, vão fazer demonstrações da luta, bem como a Associação Kaiko, que vai mostrar ao público a arte do sumô.
Durante todo o dia, as crianças poderão brincar em camas elásticas e piscinas de bolinhas, fazer pintura e maquiagem infantil, ouvir contos e conferir uma exposição de livros infantis. Para os adultos, haverá demonstração de produtos de massagem (cadeiras especiais) e cosméticos. Durante o dia, a Sercomtel vai distribuir pipoca e picolés de frutas, além de outros brindes.
O gerente de Comunicação e Marketing da empresa, Marcos Roberto Marques, falou que a Sercomtel teve facilidade para organizar o evento porque a empresa apoia, em parceria com várias entidades, atividades de cultura, esporte e lazer. Marques informou ainda que todos os projetos desenvolvidos para o “Domingo é a Gente que Faz’’ têm como objetivo o melhor para a população.
“Este programa possibilita que as famílias desfrutem de locais de lazer da cidade com tranquilidade e segurança”, definiu. A ação, lançada durante a gestão Barbosa Neto, conta com a participação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que, com a ajuda dos fiscais de trânsito, fecham as ruas para a prática esportiva e lazer da comunidade.
(Londrina, 19 de fevereiro de 2010)