Cidade
Sine lança projeto no “Domingo é a gente que faz”
A agência do trabalhador e empresas privadas vão efetuar o cadastro e entrevistar os interessados em locais públicos, através do programa “Contrata Fácil”
Neste domingo (dia 28) a Agência do Trabalhador de Londrina do Sistema Nacional do Emprego (Sine) vai comandar o “Domingo é a gente que faz”, das 8h00 às 19h00, nas ruas ao redor do Lago Igapó II, no centro da cidade. A coordenadora municipal do Sine, Neiva Sefrin, informou que a agência vai lançar o projeto “Contrata Fácil”, que deve levar toda a estrutura do Sine, junto com as empresas interessadas, para fazer o cadastro e entrevista das pessoas no local, e depois encaminhá-las para a contratação. “Nós vamos fazer um teste e ver quais os resultados, e assim melhorar ainda mais o projeto”, salientou.
Neste domingo, serão oferecidas 40 vagas para orientador de trânsito e 150 vagas para operador de telemarketing. Os candidatos devem levar os documentos pessoais e a carteira de trabalho para fazer o cadastramento. O Sine também vai distribuir folders informativos com os cursos de qualificação profissional gratuitos em Londrina.
O Sine, junto com diversos parceiros, vai promover atividades físicas durante todo o dia. A Sinamed irá verificar a pressão arterial e o Índice de Massa Corpora (IMC), além de fazer orientação nutricional. A farmácia de manipulação Lavandelle deve distribuir brindes durante o domingo.
As crianças que forem ao local vão participar de ações culturais e educacionais organizadas pela escola de idiomas CNA, que vai promover dinâmicas que incentivam as crianças a conhecer o inglês e o espanhol, e a produtora de eventos Brincart irá levar brinquedos e livros para a contagem de histórias e leitura. Às 17h00, a Associação Londrinense de Circo apresenta o último espetáculo do “Caminhão do Trapézio”, formado por trapezistas voadores, em cima de uma carreta.
O “Domingo é a Gente que Faz” é um programa da Prefeitura com o objetivo de ampliar os espaços para o lazer e a prática esportiva da comunidade, utilizando os espaços públicos. As ruas são fechados para o tráfego dos veículos, para que a população tenha uma opção a mais para passear e brincar com os filhos, praticar esportes, namorar, conversar, encontrar amigos, fazer uma leitura, enfim descansar e passar um momento agradável de lazer.
Além de fechar as ruas, todo domingo, a prefeitura, por meio de suas secretarias, autarquias e companhias, organiza atividades esportivas, ambientais, culturais e de saúde para crianças e adultos.
(Londrina, 26 de fevereiro de 2010)