Cidade

Prefeitura confirma ações para Exposição Agropecuária

Reunião com a Sociedade Rural aconteceu na manhã de hoje; várias secretarias definiram frentes de atuação na realização da Exposição


Os organizadores da 50ª edição da Exposição Agropecuária de Londrina se reuniram na manhã de hoje, na sede da Sociedade Rural. Algumas Secretarias Municipais da Prefeitura de Londrina assumiram frentes de atuação para que a Exposição seja realizada da melhor maneira possível.
A Secretaria de Saúde, que realiza intensa campanha contra a dengue, deve realizar um mutirão de combate à doença nas imediações do Parque de Exposições Ney Braga. Quem compareceu à reunião foi o diretor de Saúde Ambiental, João Martins. Edson Antonio de Souza representou a Secretaria de Fazenda, que fica responsável pela fiscalização do ISS (Imposto Sobre Serviço).
O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) foi representado na reunião por Kentaro Takahara. O órgão desenvolve, juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), um plano para suporte e recepção dos empresários de fora da cidade. De acordo com Takahara, as duas instituições vão fazer um programa para que a recepção dos visitantes seja realizada da melhor maneira possível.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, representada por Marisol Chiesa, estará presente institucionalmente no evento, contando com um stand que vai divulgar e valorizar os produtores rurais e produtos da região (café, mandioca, milho, laranja e agroindústria). Estarão presentes a equipe técnica da secretaria (engenheiros agrônomos) e representantes das diretorias de Abastecimento e Desenvolvimento. Além disso, a Agricultura promoverá mini-cursos e palestras.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará a gestão dos resíduos e será responsável pela reciclagem. Em uma iniciativa inédita, a Sema também se responsabilizou pela compensação da emissão de carbono pela Exposição, que será realizada por meio de plantio de mata ciliar. De acordo com o secretário Carlos Levy, que compareceu à reunião, os cálculos da emissão de carbono realizada pela exposição já estão sendo efetuados.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização(CMTU) realizará a limpeza da área externa do evento, e auxiliará no controle de atividade comercial irregular feita no entorno do Parque, como a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, entre outros. Além disso, a CMTU vai ativar o pequeno terminal que fica em frente ao Centro de Exposições, e reforçar a sinalização viária. O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul), que foi representado por Carlos Alberto Hirata, vai auxiliar a CMTU no planejamento do trânsito nos dias de exposição.
Além dos representantes das secretarias já citadas, participou o secretário de Governo Jair Gravena, representando o prefeito, funcionários da Sercomtel e membros da Sociedade Rural. A exposição vai acontecer entre os dias 1º e 11 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga.
(Londrina, 1º de março de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos