Cidadão

Barbosa inaugura primeira Farmácia Mais Saúde no Terminal

A ação faz parte do  programa Londrina Mais Saúde e vai facilitar a entrega de medicamentos gratuitos para toda a população londrinense


O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, inaugurou agora, no final da tarde, a primeira Farmácia Mais Saúde, no Terminal Urbano Central. A ação faz parte do  programa Londrina Mais Saúde e vai facilitar a entrega de medicamentos gratuitos para toda a população londrinense. “Estamos inovando e levando a farmácia para lugar de grande concentração de pessoas. É uma farmácia no Terminal a disposição da população”, informou o prefeito Barbosa Neto.
Além do prefeito, a inauguração contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian; do diretor da 17ª Regional de Saúde, Adilson Castro; do diretor da Secretaria de Gestão, Fábio Campos; do diretor da CMTU, Wilson de Jesus e dos vereadores Jairo Tamura (PSB) e Roberto da Farmácia (PTC).
Barbosa disse em entrevista a imprensa, o motivo de instalar a farmácia no Terminal Urbano. “É o local de maior concentração da cidade. Diariamente mais de 100 mil pessoas passam por aqui. Nós vamos levar para outros terminais e principalmente para as 53 unidades básicas de saúde. Facilita, agiliza e dá uma resposta imediata para a questão do medicamento”, afirmou o prefeito. 
O secretário municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian, explicou o papel da primeira Farmácia Mais Saúde, no Terminal Urbano Central. “É a primeira unidade descentralizada de distribuição de medicamentos e sua finalidade é dar suporte as unidades básicas de saúde na dispensação de medicamentos”, afirmou.  “São 45 medicamentos e o prefeito Barbosa Neto tenta garantir de uma forma concreta o medicamento, para quem precisa”, completou o secretário. Ele explicou que terão acesso aos medicamentos a população com receita do SUS. “Sem a receita é impossível pegar medicamento”, disse.
A Farmácia vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h30, e atenderá a população com os remédios existentes nas unidades de saúde e também os medicamentos do convênio com a Fundação para o Remédio Popular (Furp), do governo do Estado de São Paulo. A Farmácia já estará em funcionamento desde as 9h de amanhã.
No início de dezembro do ano passado, a Prefeitura assinou convênio com a Furp, que é a maior fabricante pública de medicamentos do Brasil. Ela será responsável pelo abastecimento de 24 dos 45 medicamentos que serão disponibilizados na Farmácia Mais Saúde. O convênio com a FURP garante os seguintes medicamentos: antiinflamatórios, antibióticos, vermífugos, antihipertensivo, remédios para alergia e analgésicos.
(Londrina, 1º de março de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos