Atendimento presencial no Sine está suspenso
Todos os serviços continuam disponíveis pela internet, no www.londrina.pr.gov.br/sine
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A partir de segunda-feira (23) o atendimento presencial está suspenso no Sine. A medida visa evitar as aglomerações. Todos os Sines administrados pelo Estado já estão fechados para atendimento desde quinta-feira (18). A média de público entre segunda e quarta-feira na agência do trabalhador é de cerca de 400 pessoas por dia e por isso a medida é necessária. Os serviços do Sine continuam todos disponíveis pela internet, no www.londrina.pr.gov.br/sine. Todos os links para cada um dos serviços estão disponibilizados no site. Basta acessar, clicar no serviço desejado e preencher o cadastro.
Os servidores da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) continuarão trabalhando de forma interna e prestarão todo auxílio aos trabalhadores e às empresas por meio do telefone 3373-5700 e pela página de Facebook SMTERLondrina. A Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia em Brasília também determinou que o atendimento presencial está suspenso em todas as unidades. Dessa forma, a Gerência Regional do Trabalho em Londrina não está atendendo também desde quinta-feira (18).
O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, registrou a preocupação com o momento e explicou a necessidade da medida. “Nós não temos como identificar todas as pessoas que passam pelo prédio da agência. São centenas diariamente. São trabalhadores que, em caso de uma pessoa infectada ir ao Sine, estão todos expostos ao contágio. Sabemos que todos estão tendo cuidado, mas existem os casos assintomáticos, em que a pessoa nem desconfia que tem o vírus, e esse é o grande perigo”, explicou.
O secretário ainda pediu a conscientização da população frente ao problema do novo coronavírus e garantiu que todos terão o suporte necessário nos serviços da Secretaria. “Precisamos ter responsabilidade e tomar as atitudes necessárias para evitar que o vírus se propague. Lembramos que estaremos com toda a equipe prestando as informações necessárias pelo telefone e canal de Facebook. Os servidores estarão auxiliando quem tiver dificuldade nos procedimentos pela internet. Todos os nossos serviços podem ser acessados de casa. Todos. Sem exceção. Neste momento, nosso apelo é para que as pessoas façam uso dessa ferramenta e tenham a compreensão de evitar o contato social para se prevenir”, pediu o secretário.