Cidadão

Prefeitura investe R$250 mil no Festival de Música 2011

Em 2010, foi investido R$50 mim; o Festival já contabiliza 1.400 inscrições para os 55 cursos oferecidos ao público

 Festival já contabiliza 1.400 inscrições para os 55 cursos oferecidos ao público A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai aumentar o recurso investido na edição do Festival de Música do ano que vem, em R$50mil, o que vai totalizar R$250 mil. O anúncio foi feito hoje (9), durante coletiva à imprensa, pela diretora de Incentivo à Cultura da secretaria, Solange Batigliana, que esteve representando o secretário de Cultura, Leonardo Ramos.

De acordo com ela, a medida foi tomada pelo reconhecimento que o festival traz ao município. “È um evento importante para a cidade, e que desde a sua fundação tem trazido resultados muito positivos. Além disso, é importante ressaltar que outros setores da sociedade são beneficiados, como a rede hoteleira e o comércio”, disse.

“Ficamos muito contentes pelo apoio da gestão local e pelo reconhecimento do prefeito Barbosa Neto”, destacou o diretor artístico do Festival de Música de Londrina, Marco Antônio de Almeida. Ele disse ainda que é necessário reconhecer o esforço e a dedicação da administração pública em melhorar os espaços existentes para os eventos.

Almeida também divulgou os números do festival. “Já temos 1.400 inscrições para os 55 cursos oferecidos neste ano, o que representa um número muito significativo. E esse dado reflete diretamente na influência no comércio da cidade, por exemplo, já que esse público acaba gerando R$ 1 milhão para Londrina”, concluiu.

Programação

O 16ª Simpósio Paranaense de Educação Musical, abriu a programação do 30º Festival de Música de Londrina (FML). O evento científico que acontece até 10 de julho no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), às 8h30, neste ano discute o tema “Educação Musical na Escola: da proposição à ação”. O encontro faz parte da programação do 30ª Festival de Música de Londrina.

A abertura oficial do FML  será marcada por uma série de homenagens. O concerto de abertura que será no dia 12, às 20h30, no Teatro Ouro Verde, vai celebrar os trinta anos do festival, a cidade e também o fundador do evento, o maestro Norton Morozowiscz. O mesmo espetáculo se repete na terça-feira.  A primeira peça do concerto será a execução do Hino Nacional, interpretado pela cantora Fafá de Belém. Os ingressos custam R$15,00 e R$7,50 com apresentação de documento.

A programação completa do Festival de Música de Londrina está disponível no endereço http://www.fml.com.br/programacao_artistica30.htm#programacaoartistica.

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos