Londrina participa do Panamericano de Badminton, pela primeira vez
Raíssa Ishioka, que representa a cidade na categoria sub-17, classificou-se após uma seletiva realizada em Campinas, onde 130 atletas do Brasil disputaram as vagas
Pela primeira vez, Londrina terá uma representante no Panamericano Júnior de Badminton, que será disputado de 3 a 12 de agosto em Santo Domingo, na República Dominicana. Dos seis atletas que compõem a equipe do Paraná, Raíssa Ishioka, de 16 anos e a única do interior do Estado, participará do torneio na categoria sub-17. Sua classificação é feito inédito na história do esporte na cidade, desenvolvido desde 2007.
De acordo com o técnico da atleta, Adriano Fiori, a classificação foi concretizada depois de uma seletiva realizada em março deste ano na cidade de Campinas (SP). “Cerca de 130 atletas do Brasil estiveram lá para concorrer às vagas para o Panamericano, sendo que apenas os três melhores de cada categoria foram classificados”, disse.
Fiori observou que o badminton, praticado hoje em Londrina por cerca de 200 pessoas, também, tem um cunho social. “Desenvolvemos, semanalmente, dois projetos com crianças do município. De segunda a quinta-feira, 80 adolescentes da Guarda Mirim aprendem um pouco mais sobre o badminton. Esse mesmo trabalho é realizado com 20 crianças no Centro Esportivo do conjunto Maria Cecília, na zona norte”, comentou.
A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), também incentiva a prática do esporte na cidade. “A participação de uma atleta londrinense, aliado ao esforço de seu técnico, no torneio é a prova de que a administração municipal tem contribuído para o desenvolvimento do badminton em Londrina, além de outras modalidades”, argumentou o diretor técnico da FEL, Pedro Lanaro.




