Educação realiza “força-tarefa” para entregar o restante dos kits escolares
Aproximadamente 1.300 famílias ainda não foram retirar o material, o que representa 4% dos alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação (SME), as equipes gestoras das unidades escolares municipais e os professore mediadores estão realizando uma “força-tarefa”, para entregar o restante dos kits com material escolar, aos pais dos alunos que não foram retirá-los nas unidades escolares. De acordo com os dados da SME, cerca de 1.300 famílias ainda não foram retirar o material, o que representa 4% dos alunos da rede municipal. As atividades remotas iniciaram no dia 15 de abril.
Segundo a assessora pedagógica da SME, Mariângela Bianchini, a primeira medida é tentar entrar em contato por telefone e depois mandar recado por meio do vizinho que foi até a escola, solicitando à família a retirada do material. Caso isso não aconteça, em um segundo momento as equipes deverão se deslocar até a casa do aluno, para fazer a entrega do material e entender o que aconteceu. “Sabemos que existem algumas famílias com problemas, desestruturadas, com uma situação muito grande de carência, por isso as escolas têm feito este esforço na distribuição”, afirmou.
Os kits com material escolar são necessários para que os alunos possam fazer as atividades remotas, em casa, implantadas durante o período de suspensão das aulas presenciais ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental recebem livros didáticos e um caderno para registro das atividades e as crianças do P4 e P5 da Educação Infantil, caderno de desenho e outros materiais.
A ideia da Secretaria de Educação é que todos os alunos da rede municipal tenham acesso aos conteúdos propostos no período de isolamento social. Por isso, estão sendo entregues tanto material impresso, quanto vídeos e áudios produzidos pelos professores, para os que têm acesso à internet.
Confira, no link https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=73705, matéria completa que traz outros dados e entrevistas sobre o assunto, com mãe de aluno, diretora de escola, e com a secretária de Educação do município, Maria Tereza Paschoal de Moraes.