Cidade
Clube de Desbravadores fará trabalho educativo contra a dengue
As visitas começarão pelo bairro San Remo e Jardim Alvorada,estendendo-se a outras dez localidades; a previsão é de que mais de 50 mil pessoas sejam orientadas
Em contribuição à saúde pública, no dia 17 de abril, começarão os trabalhos do Clube de Desbravadores de Londrina, em parceria com a Vigilância Sanitária, para a conscientização no combate contra o mosquito da dengue. Cerca de 150 membros visitarão o bairro San Remo e Jardim Alvorada, para a entrega de material educativo a aproximadamente 1500 imóveis da região.
A parceria foi firmada em reunião no dia 30 de março, com o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas, para a redução dos focos do aedes aegypti em Londrina. Segundo o diretor de saúde ambiental da Autarquia Municipal de Saúde, João Martins de Souza, os desbravadores vão realizar o trabalho educacional todos os finais de semana. “Até o final do programa, serão cerca de 50 mil imóveis visitados nas regiões que circundam os dez clubes da cidade”, explica Martins.
Para que o mutirão seja efetivo na conscientização, a Vigilância Sanitária vem estabelecendo outras parcerias com igrejas, clubes e empresas. Conforme o diretor, está prevista, para o final de abril ,uma reunião em que será firmado acordo também com a Bratac, além de outras parcerias em andamento, como com os escoteiros. Martins ressalta que estes parceiros não trazem ônus à Prefeitura, visto que todos os participantes são voluntários.
As próximas áreas a serem visitadas pelos desbravadores são a região central, Vila Brasil, Jardim Shangri-la A e B, Conjunto Habitacional Vivi Xavier, Conjunto Habitacional Parigot de Souza, Jardim San Fernando, Jardim Interlagos, Conjunto Habitacional Cafezal I, Conjunto Habitacional Jamile Dequech, Jardim Monte Belo, entre outros.
(Londrina, 1º de abril de 2010)