Contact implanta medidas de segurança aos atendentes do call center
Empresa, ligada à prefeitura, implantou procedimentos especiais para minimizar riscos no ambiente de trabalho
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Empresa que conta com 353 colaboradores, a Contact Center de Londrina, vinculada ao Município, procura atender todos os requisitos necessários e criou protocolos especiais para que os diretores e funcionários sigam à risca as medidas de segurança no combate ao coronavírus.
A maioria dos 245 atendentes do call center da empresa já está em home-office, assim como o pessoal da área administrativa. Todos os ambientes da empresa, que fica à Rua Deputado Nílson Ribas, no Jardim Bancários (região oeste), foram abertos para favorecer aqueles que estão no local. “E, mesmo antes dos primeiros decretos do município, já havíamos antecipado as medidas de segurança para garantir o distanciamento e o afastamentos das pessoas do grupo de risco”, destaca o diretor de Operações, Marcos Furlan.
Os banheiros e áreas de trabalho são constantemente higienizados, suportes com álcool gel foram colocados em pontos estratégicos e máscaras distribuídas a todos, inclusive com determinação para o seu uso obrigatório. “Fazemos questão disso, emitimos uma circular interna com os protocolos que todos devem seguir, inclusive a diretoria”, frisou.
Ainda de acordo com Furlan, a Contact, que atende 24 horas por dia, procura manter um estoque regular de produtos, incluindo álcool gel, desinfetante antisséptico e máscaras. Além disso, os colaboradores que frequentam a empresa precisam manter distância mínima do colega ao lado e não pode haver aglomerações. Visitas ao local estão sendo evitadas, mas quando ocorrem as pessoas precisam seguir as normas, utilizando máscaras e higienizando as mãos. Também há orientação para que fiquem o mínimo possível circulando pelas instalações.
No âmbito administrativo, viagens foram suspensas e as reuniões de diretoria e gerências são realizadas por videoconferências. Já, a área de Comunicação da empresa procura disseminar informações relevantes internamente, utilizando materiais impressos, audiovisual e até os monitores corporativos que estão posicionados nos principais corredores. Também são utilizados canais como sites e aplicativos de mensagens instantâneas.
Para ganhar agilidade e manter o bom ambiente de trabalho, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e da Brigada de Incêndio estão a postos, assim como os do Comitê Motivacional, vinculados à área de Recursos Humanos. “Estamos, desde antes da crise nos precavendo, isso resulta em retornos positivos”, disse o diretor da Contact.