Cidade
Operação especial de tapa-buracos atuou em 32 pontos
Em esforço concentrado para “colocar serviço em ordem”, equipes da Secretaria de Obras dobraram o expediente e estenderam o serviço para o período vespertino
O serviço de tapa-buracos da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação teve hoje (dia 7) trabalho dobrado. Os operários realizaram o turno normal de operação no período matutino, em que trabalharam em 17 vias. Na parte da tarde, trabalharam em turno extra para promover o fechamento de crateras em outros 15 pontos da cidade. No total, 32 pontos foram fechados hoje.
Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Marcello Teodoro, a medida foi adotada em caráter de contingência. “Devido às chuvas, que debilitaram o asfalto de várias ruas, resolvemos fazer um esforço concentrado para colocar o serviço em ordem”, explicou.
Durante a manhã, quatro equipes trabalharam nos reparos. A primeira executou o serviço nas avenidas São João, Theodoro Victorelli e Laranjeiras, assim como nas ruas Santa Cristina e Flor de Maio. Já a segunda operou nas ruas Quintino Bocaiúva, Messias Wilmar de Souza, Nassim Jabur, além da avenida Winston Churchill e do cruzamento da rua Benjamin Constant com as avenidas Celso Garcia Cid e Duque de Caxias.
A terceira equipe fez a recuperação nas ruas das Magnólias, Madressilva, Madre Henriqueta Domicini e nas avenidas Inglaterra e Europa. Os serviços também foram executados em um acesso ao jardim Vale Azul. Por fim, a quarta equipe de operários trabalhou no cruzamento da rua Finlândia com a avenida Dez de Dezembro.
À tarde, três equipes voltaram às ruas para novos trabalhos. Uma delas atuou nas avenidas Winston Churchill, Lucílio de Held, Aracy Soares, Saul Elkind e no cruzamento entre a rua Albânia e a avenida Inglaterra. O segundo grupo fez os reparos na rua Fernando de Noronha, no trecho entre Quintino Bocaiúva e avenida Maringá, na própria Maringá, próximo à rua João XXIII, na avenida Castelo Branco e nas ruas Armando Balarotti, Benjamin Franklin e Victorio Sisti.
A última equipe realizou o serviço em uma alça de um viaduto da avenida Leste Oeste, na avenida Graciliano Ramos e nas ruas Luigi Amorese, Francisco Xavier Toda, Jacy Pinheiro, Graciliano Ramos e Antônio Lima Filho. Amanhã (dia 8), a operação tapa-buracos da Prefeitura de Londrina volta ao expediente normal, no período matutino.
Serviço
O setor para a solicitação de cobertura de buracos é ligado à Diretoria de Pavimentação da Secretaria de Obras. O atendimento é feito pelo telefone (43) 3341-1195, das 7h às 13h.
(Londrina, 7 de abril de 2010)