Cidade
Feira do Peixe Vivo supera expectativas e vende 8 ton
Comercialização voltada para a Páscoa comercializou 8 toneladas de peixes em três dias; Secretaria de Agricultura pretende ampliar a Feira nos próximos anos
A Feira do Peixe Vivo, tradicional comércio de peixes nos dias antecedentes à Páscoa em Londrina, superou as expectativas dos produtores este ano. Ao longo dos três dias em que a Feira aconteceu (quarta, quinta e sexta passadas), oito toneladas de peixe foram vendidas. Os produtores esperavam comercializar cerca de sete toneladas.
“As vendas superaram as expectativas dos produtores”, avaliou a técnica da equipe de comercialização da Secretaria Municipal de Agricultura, Cleunice de Oliveira Rosa. Para ela, a população sempre aceita bem o peixe vendido na Feira. “No final, inclusive, algumas pessoas que deixaram para fazer as compras em cima da hora ficaram sem peixe”, afirmou.
Foram vendidos peixes das espécies pacu, tilápia, carpa e bagre, a preços acessíveis. A Feira foi realizada na rua Minas Gerais, entre a Benjamin Constant e a Leste-Oeste, local de grande circulação de pessoas.
Cleunice afirmou que, em reunião de avaliação, a equipe da Secretaria de Agricultura decidiu pela ampliação da Feira nos próximos anos. “Percebemos que há muitas pessoas que não têm hábito de comer peixe, mas o consomem na quaresma. Vamos ampliar a oferta durante esse período, mais para o final da semana, até para estimular e incentivar o produtor”, afirmou.
(Londrina, 7 de abril de 2010)