Cidadão
Prefeito Barbosa cumpre agenda em 7 ministérios em Brasília
Na pauta, prefeito tratou de liberações de recursos federais para a cidade e a manutenção do traçado original da ferrovia Norte-Sul, passando por Apucarana

O primeiro compromisso na capital federal foi com o subsecretário de Planejamento e Orçamento do Ministério do Transporte, Mauro Barbosa, onde o prefeito tratou dos recursos para a BR-369 e a manutenção do traçado original da ferrovia Norte-Sul, passando por Apucarana.
Na seqüência, Barbosa Neto foi atendido pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo. O prefeito levou a prestação de contas do primeiro ano da gestão, a ser completada no próximo dia 1º de maio. Além disso, solicitou apoio do ministro para a construção de Centro de Convivência do Idoso, por meio de convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social.
Os recursos para o centro são garantidos por uma emenda parlamentar do próprio Paulo Bernardo, quando era deputado federal. O prefeito também tratou da manutenção do traçado original da ferrovia Norte-Sul.
Na parte da tarde, Barbosa se reuniu com a chefe de Gabinete do Ministro da Justiça, Glaucia Delaine de Paula, quando tratou das liberações de recursos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) para equipamentos para a Guarda Municipal e convidou o ministro Luiz Paulo Barreto para participar no dia 1 de julho, do primeiro dia da operação nas ruas dos soldados da guarda.
Com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, Ivone Valente, do Ministério da Integração Nacional, o prefeito cobrou a liberação dos recursos em virtude dos prejuízos causados pela chuva, no final do ano passado, em Londrina.
Com o chefe de Gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, o prefeito tratou da manutenção do traçado original da Ferrovia Norte-Sul, da negociação com empresários da Índia para investimentos em Londrina e a BR 369.
O último compromisso foi com a ministra do Desenvolvimento e Combate a Fome, Márcia Lopes, quando Barbosa tratou da parceria com os catadores de material reciclável, a liberação de uma emenda para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de autoria do próprio prefeito, quando deputado federal e a liberação dos recursos para o Restaurante Popular.
A parceria com os catadores de material reciclável também foi assunto com o Diretor de Assuntos Governamentais da Coca-Cola no Brasil, Victor Bicca Neto, em reunião na hora do almoço. O prefeito esteve acompanhado pelo presidente da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões de Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), Dênio Ballaroti.
(Londrina, 28 de abril de 2010)