Cidade

Funcionários da CMTU recebem visita de Barbosa Neto

Agradecimentos e sugestões foram relatados hoje (21) ao prefeito, no encontro que reuniu mais de 150 servidores; plano de saúde deve ser implantado até novembro


7c6a47d2313ff0b7fd2ec89ac1fa48c7“Estamos começando aqui um  diálogo, demonstrando seriedade e a valorização pelo trabalho realizado. Estamos aqui para ouvir vocês, em que erramos e no que podemos melhorar”. Com esta frase, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, abriu um encontro promovido hoje, no começo da tarde, com os funcionários da Companhia Municipal de Trânsito de Londrina (CMTU). O objetivo foi ouvir as sugestões e críticas sobre o primeiro ano de administração.
Muitos foram os elogios dados ao prefeito. A coordenadora de isenção tarifária da CMTU,  Jocélia Gorla, agradeceu pelo empenho do prefeito que intercedeu quando a funcionária teve um sobrinho seqüestrado pelo pai. Segundo ela, a criança só pode voltar para casa porque o prefeito após ouvir a notícia e se empenhou na resolução do problema. “Agradeço, e para mim esta é uma boa oportunidade, foi uma situação muito difícil vivida pela minha família, e foi muito bom saber que temos um prefeito humano”, destacou emocionada.
A agente municipal, Cintia Lopes Viotto, disse que não votou no prefeito Barbosa  Neto e não acreditava nele. “Estou surpresa, fui surpreendida de forma positiva pela boa gestão, pelas oportunidades aos servidores públicos que podem mostrar a capacidade que possuem. Antes vinha um assessor sem conhecimento, hoje um funcionário pode opinar e ver a melhoria no trabalho.”
Para o eletricista Eliézer Conte, as mudanças foram positivas. “Teve muita melhora, a gente teve curso e coloca em prática nossas idéias. É excelente, nós temos aprendizado. Ainda há muito o que caminhar, mas estamos melhorando”.
Entre as reivindicações relatadas está um plano de saúde para os funcionários, articulação do prefeito para uma associação de lazer, anuênio, leite para os operários do barracão e o plano de cargos e salários.  O prefeito Barbosa Neto assumiu o compromisso de analisar todos os pedidos, mas ressaltou que o plano de saúde será viabilizado até novembro, assim como determinou a volta do leite para os funcionários do barracão.
O prefeito ainda enfatizou que a Guarda Municipal será importante num trabalho conjunto com os agentes de trânsito. Ele lembrou as mudanças feitas na própria CMTU, que teve os salários dos diretores cortados em 20% e servidores valorizados exercendo função de diretor.
Participaram aproximadamente 150 pessoas entre funcionários, diretores e assessores, além do deputado Neivo Beraldin (PDT). O encontro foi no pátio, da sede da Companhia, localizada na avenida Professor João Cândido, nº 1.213.
(Londrina, 21 de maio de 2010)
Foto:Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos