Cidade

Prefeito assina decreto que nomeia novo Secretário de Saúde

Edson Antônio de Souza assume a pasta interinamente a partir de agora; Lindomar dos Santos passa a acumular as Secretarias do Planejamento e da Fazenda


 
83b9aab8ead5c5c9fd27772272a27d06Com a presença de diretores, coordenadores, gerentes e servidores da Secretaria de Saúde, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, assinou hoje (dia 15), durante coletiva semanal, os decretos de nomeação do servidor municipal Edson Antônio de Souza como novo Secretário de Saúde e do contabilista Lindomar Mota dos Santos, atual secretário do Planejamento, que assume agora a Secretaria de Fazenda.
Barbosa explicou que a decisão foi tomada com os próprios servidores da saúde, que solicitaram ao prefeito alguém que tivesse um bom conhecimento sobre a área financeira, em virtude da atual situação vivida pelo SUS em Londrina. “Ele tem conhecimento dos números do município, como secretário da Fazenda, servidor de carreira, como economista, como especialista em finanças. O Edson Antonio de Souza tem condição de fazer um belíssimo trabalho”, defendeu o prefeito.
“O momento da secretaria é de falta de recursos financeiros então nada melhor que levar um especialista na gestão financeira, conhecedor da máquina pública e dos repasses que são feitos, das transferências que são feitas para o município, para tomar conta disso tudo. O melhor de tudo isso, é que não criamos nenhum trauma, nenhuma celeuma, modificando a estrutura interna da secretaria que vinha tendo bons resultados”, afirmou Barbosa Neto.
O prefeito ainda elogiou o trabalho realizado pelo ex-secretário Agajan Der Bedrossian e sua equipe. “Os números foram bastante positivos na questão da vacinação, na questão da melhoria interna dos processos e também da oferta de medicamentos nos postos, na criação da Farmácia no Terminal”, declarou.
O novo secretário de Saúde, Edson Antonio de Souza, explicou como será o trabalho, onde as diretorias específicas da Saúde vão cuidar do atendimento ao cidadão e o secretário, em virtude da sua especialidade, vai cuidar da área financeira. “Hoje temos duas metas iniciais: o fortalecimento da atenção médica e a volta das negociações com os hospitais”, afirmou.
Sobre as dificuldades encontradas na atual situação vivida pela saúde na cidade, Edson Antônio disse que o município fará o possível para melhorar a questão. “Faremos aquilo que for possível dentro dos recursos que forem repassados pelo SUS”, comentou o secretário. O secretário lembrou que o atendimento prestado por Londrina é de 55% de pessoas de outras cidades e que a média e a alta complexidade será de responsabilidade dos recursos vindos da União.
(Londrina, 15 de abril de 2010)
Foto:Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos