Cidade
Prefeitura fiscaliza estabelecimentos comerciais
Medida é o objetivo da operação realizada no último final de semana e que envolve servidores, tanto do Estado como da atual Administração Municipal
A Prefeitura de Londrina, por meio das Secretarias do Ambiente, Defesa Social, Fazenda, Assistência Social e Saúde, em parceria com a Policia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, promoveu no último final de semana a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), operação realizada nas regiões sul, norte e central envolveu agentes públicos tanto do estado como do município. O objetivo é fiscalizar estabelecimentos comerciais que atuam na ilegalidade, orientando os proprietários no cumprimento da legislação em vigor.
Cada secretaria, que participa da ação, fica responsável por desempenhar ações inerentes à sua competência. No caso da Secretaria de Defesa Social, o secretário Benjamin Zanlorenci explicou qual foi o papel da Guarda Municipal na operação. “Com os alunos da Guarda, realizamos, junto aos comerciantes, uma ação de orientação. Nosso objetivo é fazer com que os guardas estejam em contato, desde já, com a comunidade local, já que ainda estão passando pelo curso de formação”, comentou.
Ele também fez um balanço geral sobre os resultados obtidos com o AIFU. “Tivemos, por exemplo, a notificação de um posto de gasolina localizado na avenida Higienópolis, por consumo de bebida alcoólica em local indevido. Além disso, abordamos cerca de 200 pessoas em toda a operação, que será realizada semanalmente. A Guarda Municipal terá como função também, ao longo do tempo, de oferecer segurança e proteção aos servidores municipais que fazem a fiscalização”, concluiu o secretário.
(Londrina, 24 de maio de 2010)




