Cidadão
Saúde realiza oficina sobre aleitamento materno para o NASF
A secretaria vai promover debates sobre a prática do aleitamento materno com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família nos dias 26 e 30 deste mês
Nos dias 26 e 30 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai promover uma oficina de trabalho de aleitamento materno para os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O evento será no Centro de Pastoral, localizado na rua Dom Bosco, n° 145, das 8h às 17h30.
A coordenadora do Comitê de Aleitamento Materno, Lílian Poli de Castro, explicou que, no primeiro encontro, cinco das dez equipes do NASF vão participar. O tema é a importância do aleitamento materno, como criar mais ações de apoio, entre outras abordagens. Fazem parte destes grupos profissionais de psicologia, educadores físicos, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e enfermeiros que atuam, inclusive, na internação domiciliar.
Lílian Poli salientou que a oficina tem como principal objetivo promover a discussão da prática do aleitamento materno no processo de trabalho das unidades de saúde, e pactuação de ações, promoções, proteções e apoio à prática, de acordo com a realidade das equipes de profissionais e da comunidade. Essas atividades fazem parte do programa “Rede Amamenta Brasil”, do governo federal, organizado pelo Ministério da Saúde, que visa contribuir para aumentar os índices de aleitamento materno no país.
(Londrina, 23 de abril de 2010)