Cidadão
Prefeito dá posse ao novo Conselho dos Direitos da Mulher
O Conselho é composto por 26 membros titulares e respectivos suplentes, representantes do poder público e da sociedade civil, que devem ajudar na criação de políticas públicas direcionadas para as mulheres

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, salientou a importância da mulher na sociedade, e disse que a atual gestão quer avançar na busca do que é necessário para as mulheres da cidade, e garantir a igualdade entre gêneros. Ele comentou que é importante a prefeitura trabalhar em parceria com o conselho, para que as políticas públicas desenvolvidas no município atendam a necessidades reais das mulheres de Londrina.
A secretária municipal da Mulher, Sueli Galhardi, relembrou as 14 pré-conferências realizadas nas zonas urbana e rural de Londrina, que contribuíram na elaboração das propostas discutidas e referendadas na VI Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, que definirão as diretrizes do conselho, bem como irão orientar a formulação e implementação do novo Plano Municipal de Políticas paras as Mulheres.
A representante da sociedade civil, Rosalina Batista, agradeceu a iniciativa do prefeito

A ex-presidente do Conselho, Ana Maria Arengue, salientou que o trabalho das mulheres que constituem o conselho é importante para o desenvolvimento das ações para as mulheres. Ela comentou ainda que espera do novo conselho a continuação da luta pela implantação da vara Maria da Penha, que deve auxiliar nos processos de agressão, tanto física quanto psicológicas, da mulher. A ex-presidente comentou ainda que o comprometimento do prefeito com a causa é importante para que ela seja viabilizada em Londrina.
(Londrina, 10 de maio de 2010)
Fotos: Luiz Jacobs