Prefeito nomeia novo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento
Cargo foi ocupado por Gustavo Gomes dos Santos, conforme decreto municipal n° 583, publicado no Jornal Oficial

Tomou posse, na terça-feira (19), o novo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Gomes dos Santos. O ato foi decretado pelo prefeito de Londrina Marcelo Belinati, por meio do decreto n° 583, publicado na edição n° 4.071 do Jornal Oficial. Santos assume a vaga ocupada interinamente por Gedson Antonio França.
Com 54 anos, o novo secretário municipal é londrinense e cursou Direito na Universidade Estadual de Londrina, sem concluir o bacharelado. Em 1992, tornou-se primeiro suplente na Câmara Municipal e, no ano de 1994, assumiu o cargo de vereador em Londrina. No Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), conduziu a Diretoria Administrativa e Financeira, em 1995.

Foi superintendente da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (ACESF), e secretário de Administração de Londrina, cargos ocupados cumulativamente em 1998. E no ano de 2000, como diretor-presidente da extinta COMURB, conduziu a transição e implementação da Lei Municipal nº 8.191/2000, convertendo o antigo órgão como Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), sendo seu primeiro presidente.
Foi nomeado, pelo prefeito Marcelo Belinati, assessor executivo de Assuntos Estratégicos, no ano de 2019. Desde então, coordenou o projeto do Mutirão Cuidando da Cidade, que revitalizou diversos bairros e distritos da cidade.
Sobre o cargo, Santos destacou que planeja prosseguir com as ações de recuperação e manutenção das estradas rurais de Londrina, que têm surtido efeito positivo para a população. “Estamos entregando as estradas do Pari-paró 1 e 2, e do Apucaraninha, que é a mais utilizada no Município. São cerca de 30 quilômetros de recuperação, executados pelas equipes da Agricultura e Abastecimento. E temos mais de mil quilômetros de estradas rurais, então continuar com esse processo será um esforço muito grande, um grande desafio”, afirmou.