Destaques

Mais de 680 candidatos entregam documentos em drive-thru

Profissionais entregaram seus títulos em uma ação inédita realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no último domingo

No último domingo, 684 candidatos que estão participando do Teste Seletivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aberto pelo Edital nº 67/2020, entregaram seus títulos em uma ação inédita que aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em drive-thru (sem sair do carro), para evitar aglomerações de pessoas. O processo visa a contratação temporária de auxiliares de enfermagem e médicos plantonistas, clínicos gerais e pediatras.

Foto: Vivian Honorato

Dos 684 candidatos que entregaram os títulos, 31 foram para o cargo de médico clínico geral plantonista, oito para médico pediatra plantonista e 645 para auxiliar de enfermagem. Nesta semana, os documentos serão avaliados e julgados por uma Banca Examinadora, formada por servidores da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) e profissionais da Saúde.

Também nos próximos dias, haverá a convalidação das reservas para pessoas com deficiências, que já entregaram seus laudos para avaliação, e no final de semana serão realizadas as entrevistas com os candidatos que se declararam afro-brasileiros. Eles serão convocados por Edital, que será publicado amanhã (26), no Jornal Oficial da Prefeitura de Londrina, contendo o dia e horário da entrevista. O resultado final, com a classificação prévia dos candidatos selecionados, deve ser publicado na próxima segunda-feira (1), no Edital de Notas.

O diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo, explicou que a entrega dos títulos do teste seletivo foi organizada em uma ação inovadora, em âmbito nacional, por ocorrer em sistema de drive-thru,  devido a pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, tudo transcorreu de forma muito tranquila e os atendimentos foram muito ágeis, durando de 30 a 50 segundos em média. “Os atendimentos formam realizados individualmente, dentro dos boxes de automóveis do autódromo, e as equipes da SMRH tomaram todas as medidas de precaução, higiene e segurança, com uso de máscaras protetoras, álcool gel e outros equipamentos. Recebemos muitos elogios dos candidatos, pela organização do trabalho”, disse.

Foto: Vivian Honorato

Mais de 30 servidores participaram da ação, promovendo a orientação e recebendo os documentos de títulos dos inscritos, os quais contaram com suporte da Guarda Municipal (GM), que atuou na segurança e organização da entrada e saída de veículos.

Para este teste seletivo, a SMS ofertou 230 vagas, das quais 200 são para auxiliares de enfermagem, 20 para médicos plantonistas (clínico geral), e dez para médicos plantonistas (pediatra). A duração do contrato será de 90 dias, podendo ser prorrogada ou não. 

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o diretor de Desenvolvimento Humano, da SMRH, Lucas Rigo, pelo telefone 3372-4850.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos