CoronavirusDestaques

Prefeitura divulga balanço da operação de fiscalização no comércio em Londrina

Central 153 da Guarda Municipal recebeu 445 denúncias desde a última quarta-feira (20)

Desde a última quarta-feira (20), a Prefeitura de Londrina, por meio da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Fazenda e Vigilância Sanitária, intensificou a fiscalização em estabelecimentos comerciais que estivessem em desacordo com os decretos municipais. Os guardas municipais também estão abordando quem não está utilizando máscaras pelas ruas, e pessoas que ainda insistem em permanecer nas áreas públicas de lazer que estão interditadas.

Foto: Divulgação/GM

As medidas fazem parte das ações tomadas pela Prefeitura para conter o avanço do coronavírus na cidade. O trabalho dos agentes está sendo feito no sentido de cumprir os decretos municipais nº 541, 558, e 602/2020. Entre os dias 20 e 24 de maio, foram atendidas 445 denúncias referentes à aglomeração de pessoas, festas, comércio, falta de uso de máscaras, distanciamento social, torneios de pipa, futebol, entre outras.

Dentre o total de denúncias, foram registrados 105 termos de notificação e autuação, sendo 70 termos relacionados às denúncias de comércios abertos com atendimento ao público em horário irregular, em desobediência ao estipulado no decreto municipal; 25 termos referentes às denúncias de eventos proibidos, orientações de distanciamento social, e falta de medidas de profilaxia; e outros 10 sobre o não uso da máscara.

A Guarda Municipal de Londrina registrou a doação de 70 máscaras para pessoas que alegaram não terem condições para adquirir. Este é um trabalho social realizado pela instituição, com máscaras fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde. As viaturas da GM reproduziram durante o dia e à noite um áudio informativo, pelas ruas, com orientações referentes ao combate à pandemia.

A central 153 da Guarda Municipal continua à disposição para recebimento das denúncias. O serviço funciona 24 horas por dia.

Texto: Bruno Amaral

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos