Cidade

Dia do Desafio une prática esportiva e internet

A proposta para a 26ª edição tem como objetivo a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes

“Combate ao sedentarismo” é o tema do Dia do Desafio deste ano, que será realizado amanhã, quarta-feira (27), totalmente online. O evento anual teve o seu formato adaptado para o atual cenário de pandemia, devido ao novo coronavírus. A iniciativa envolve diversos países, busca promover a prática de atividades físicas e o combate ao sedentarismo. Todos são convidados a participar, em suas casas, realizando exercícios físicos e postando nas redes sociais.

O evento é realizado pelo SESC Paraná e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Segundo o organizador, Rafael Silva, o SESC-PR entende que a campanha de estímulo à adoção de um estilo de vida fisicamente ativo é neste momento de grande importância para a manutenção da saúde da população mundial, ainda que o cenário atual de pandemia da COVID-19 imponha restrições e cuidados.

Foto: Divulgação

O presidente da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos, ressaltou a importância da ação. “Sabemos a importância da prática de exercícios físicos, mas no momento atual, é importante ficarmos em casa. Isso não significa ficar parado, e essa iniciativa promove exatamente isso. O esporte mantém o corpo e a mente sã, um importante aliado nesta quarentena”, concluiu.

A proposta para a 26ª edição do Dia do Desafio tem como objetivo a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes sociais, conectando cidades, instituições e pessoas. Diferente dos outros anos, nesta edição não haverá competições entre as cidades, nem atividades em grupo ou outra forma de aglomerações de pessoas, buscando potencializar ações não presenciais no ambiente virtual. A participação será estimulada nas redes sociais, por meio das hashtags #DiaDoDesafio, #SescPR e #DDDLondrina.

Esta edição do Dia do Desafio vai estimular toda a população do estado a praticar atividades físicas mesmo de casa, e as atividades serão adaptadas à realidade atual. Os participantes serão desafiados como se fizessem parte de uma corrente pela atividade física. Vinte vídeos estão sendo produzidos pelo SESC-PR para estimular a participação por meio de nossas plataformas de redes sociais digitais oficiais, como Facebook e Instagram.

Cada participante, ao encerrar o seu exercício escolhido, pode compartilhar e convocar seus amigos a aceitar o desafio, lembrando de marcar a #DDD20 e @sesc_pr nas mídias sociais digitais. Os participantes também podem fazer qualquer outro tipo de atividade física e postar em seus perfis marcando as páginas.

Para imprensa: outras informações com o presidente da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos, pelo (43) 3372-9191

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos