Cidadão

Barbosa Neto debate ações com alunos da Faculdade Pitágoras

Alunos do 5° e 7° semestres de Jornalismo da instituição fizeram, ao prefeito, perguntas sobre os mais variados assuntos, como educação, segurança e saúde
Da Redação
n.com@hotmail.com
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, participou ontem (10) de um debate com os alunos do 5° e 7° semestres de Jornalismo da Faculdade Pitágoras, em que perguntas dos mais variados assuntos, tais como segurança, saúde, política e educação, dentre outros, foram formuladas pelos estudantes. Durante o debate, o prefeito apresentou as principais medidas realizadas pela administração municipal, neste primeiro ano de governo, completados em 1º de maio.
 
Sobre a saúde, Barbosa Neto foi questionado pela demora nos pronto-atendimentos municipais. Ele disse que o tempo de espera já diminuiu de 12 para 6 horas. Ressaltou que a prefeitura está viabilizando a contratação de 60 novos profissionais de saúde, dentre auxiliares de enfermagem, médicos clínico-geral, ginecologistas, pediatras e dentistas, além de vários outros. Outra ação é o projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores, que extingue 54 cargos comissionados da administração direta para a contratação de 18 novos médicos plantonistas para resolver esse problema da saúde local. “Serão duas mil horas a mais de atendimento médico nas unidades de saúde”, destacou.
Na educação, o prefeito frisou as obras de reforma e ampliação de 18 escolas municipais, em apenas um ano de administração, representando assim um investimento de R$ 12 milhões no setor. Durante o debate, ele comentou sobre o ensino em tempo integral para 4.500 alunos e a distribuição de cinco refeições diárias para 67 mil estudantes da rede municipal. Sobre a segurança, o prefeito comentou sobre a instalação da Guarda Municipal na cidade, destacando que 310 homens e mulheres estarão em atuação nas ruas do município.
Já no esporte, Barbosa explicou sobre os investimentos que sua administração está viabilizando no Estádio do Café, local escolhido para sediar os jogos do Londrina Esporte Clube e da Portuguesa Londrinense na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Os investimentos de R$ 500 mil reais, vindos da própria prefeitura, compreendem a construção de um muro de 725 metros que separa o estádio do autódromo e de uma entrada lateral para a torcida adversária, além da adequação dos banheiros, bares e das cabines específicas para imprensa.
A construção da Praça da Juventude, as reformas no Moringão e a pretensão de construir mais 67 km de ciclovias na cidade e a inclusão de 7 mil jovens no Projeto Futuro foram outros assuntos citados pelo prefeito ainda na área do esporte. Além disso, Barbosa Neto respondeu perguntas relacionadas à política local e vida pessoal, destacando que tem se dedicado para administrar eficientemente a cidade.
Para conferir a cobertura completa realizada pelos alunos de jornalismo, durante o evento, o radiojornal elaborado pelos estudantes sobre o primeiro ano de Barbosa Neto na administração municipal e a entrevista com o prefeito na íntegra é só acessar www.ump.edu.br/metro. A coordenação do debate do prefeito com os alunos da Faculdade Pitágoras foi dos professores Fábio Alves Silveira, Luciano Pascoal, Lucas Araújo e Sérgio Mari.
(Londrina, 11 de maio de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos