Cidade

Cursinho da UEL promove aula inaugural aos estudantes

600 alunos selecionados para o curso gratuito de preparo ao Vestibular 2010 da entidade recebem boas vindas hoje, no Teatro Ouro Verde; iniciativa tem apoio da Prefeitura de Londrina


Os 600 alunos do cursinho pré-vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) receberão hoje (dia 3) as boas vindas para o início das atividades de 2010. A cerimônia, que ocorrerá às 19h no Cine Teatro Ouro Verde, contará com a presença do prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e de membros da instituição de ensino superior. Durante a solenidade, será ministrada uma aula inaugural simbólica.
O cursinho pré-vestibular deste ano tem o apoio da Prefeitura de Londrina, que cedeu um espaço no Centro Cultural Lupércio Luppi, na região norte da cidade, para que 150 alunos tenham aulas. A UEL disponibilizou professores e material didático, elaborado por docentes da própria universidade, para o aprendizado de todas as disciplinas que estarão presentes no Vestibular 2010 da entidade. Das artes às ciências exatas, os alunos terão lições de matemática, física, biologia, gramática, literatura, história, sociologia, entre outras matérias.
As aulas são gratuitas e tiveram início no dia 12 de abril, com previsão de término às vésperas da primeira fase dos testes seletivos da UEL, que ainda não tem data definida. Os estudantes foram selecionados no início do ano, conforme explicou o coordenador do cursinho, Ademir Freire. “Escolhemos pessoas de baixa renda. O candidato tinha de ter uma renda máxima de R$ 605 per capita em sua família”, comentou.
As aulas regulares acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h e aos sábados, das 14h às 18h. Nos domingos, entre 9h e 12h, são promovidos plantões de reforço. Na região norte, todas as atividades ocorrem na sede do Centro Lupércio Luppi, que fica na avenida Saul Elkind, nº. 790.
Outro destaque é que os professores do cursinho são discentes da própria instituição. Eles também passaram por processo seletivo para ministrar as lições. A secretária municipal de Educação, Vera Hilst, destacou o efeito positivo da ação. “É uma oportunidade ímpar de preparo, especialmente porque os professores são alunos da universidade, portanto passaram pela mesma situação e conhecem a realidade vivida por quem está no aprendizado”, observou. Para a secretária, o convênio firmado entre a prefeitura e a UEL “demonstra a preocupação e o compromisso com a formação superior dos jovens de Londrina”.
(Londrina, 3 de maio de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos