Cidade

ProJovem Trabalhador seleciona 50 monitores

O programa que visa capacitar jovens de 18 a 29 anos para o mercado de trabalho faz a seleção para o cadastro reserva e vagas efetivas para Londrina


O Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Trabalhador está selecionando 50 pessoas para vagas efetivas e cadastro reserva de monitores de aula. Os interessados em participar do processo seletivo podem comparecer à Agência do Trabalhador do Sistema Nacional de Emprego de Londrina (Sine), localizada na rua Hugo Cabral, nº 301, centro, das 8h às 17h, levando o currículo para análise até quinta-feira (27).
A gerente do Sine, Neiva Sefrin, explicou que até o dia 10 de junho será formada a equipe que vai receber um curso de capacitação e orientação de como devem fazer o monitoramento das aulas, além do material pedagógico para elas. “Essas pessoas vão participar de um projeto completo, e vão ajudar a preparar os jovens de 18 a 29 anos para o mercado de trabalho”, destacou a gerente.
O coordenador pedagógico do ProJovem Trabalhador, Renato Cristopher, falou que após a análise de currículo e de uma pré seleção de candidatos, os concorrentes terão que apresentar uma “mini-aula” para os avaliadores. Terão preferência profissionais pedagogos, mas podem se candidatar pessoas formados em áreas humanas. A comprovação de documentos será feita na contratação, e as pessoas selecionadas vão começar a trabalhar a partir do segundo semestre deste ano. Os monitores podem trabalhar nos três turnos do programa, recebendo R$ 12,50 por aula ministrada.
ProJovem Trabalhador
O Projovem Trabalhador vai atender dois mil jovens entre 18 e 29 anos, que serão reintegrados aos processos educacionais e de qualificação social e profissional para que sejam inseridos no mercado de trabalho. Em Londrina, serão disponibilizados cursos de qualificação profissional nas áreas de administração, alimentação, comunicação e marketing social, construção e reparos, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário.
Os cursos serão ofertados nos três turnos: manhã, tarde e noite, em espaços disponibilizados nos bairros do município e zona rural. Podem se inscrever jovens desempregados advindos de famílias com renda per capita máxima de um salário mínimo. Poderão se inscrever jovens que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e que não estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior.
(Londrina, 25 de maio de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos