Cidade
Londrina recebe viaduto, Centro de Juventude e mais 100 policiais
Durante a interiorização do governo de Estado, Orlando Pessuti autorizou intervenções para a segurança pública, transporte e infraestrutura na cidade

Convênios e termos de compromisso foram assinados entre o governador e o prefeito Barbosa Neto, durante a escola de governo;entre eles, uma autorização, concedida pelo governador, para a manutenção permanente de policiais ambientais da Força Verde no interior do Jardim Botânico de Londrina. Além disso, foram firmados termo aditivo de convênio e ordem de serviço para a construção de Centros da Juventude nas cidades de Londrina, Cambé e Jacarezinho.
Em relação à malha viária de Londrina e região, o governador autorizou a licitação para construção de uma trincheira na PR 445, na altura do Conjunto Jamile Dequech, além de iniciar os estudos para outra trincheira na mesma rodovia, desta vez, na altura da Harry Prochet, para melhorar o acesso ao Jardim Botânico.
Por fim, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, oficializou a regionalização dos comandos policiais. Hoje em dia, o comando policial de interior é sediado em Curitiba. Serpa afirmou que cada região do Estado deve ganhar um posto de comando regional, e que o da região norte, sediado em Londrina, será o primeiro a ter as obras iniciadas.
“É um benefício enorme. Toda a coordenação e planejamento do policiamento é feito em

Além disso, dos 210 novos policiais militares, que serão transferidos para o norte do Estado, 100 foram destinados para Londrina. “Ainda não é suficiente, mas a segurança pública precisa de investimentos constantes, e é o que nós estamos fazendo”, declarou o secretário. Ele lembrou da promessa feita na última visita, de iniciar um curso de formação para policiais em Londrina, no começo de junho. “Tivemos alguns problemas com o concurso, mas pretendemos que, no máximo, dia 20 deste mês, os nossos policiais estarão aqui em Londrina”, afirmou Serpa.
(Londrina, 10 de junho de 2010)
Foto: Luiz Jacobs