Cidade
Economia nas licitações ultrapassou 16% em maio
Levantamento dos processos licitatórios homologados no último mês pela Secretaria de Gestão Pública aponta que a economia média obtida equipara-se à do primeiro trimestre deste ano
A Prefeitura Municipal de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, anunciou o índice de economia ao erário alcançado nos processos de licitação homologados no mês de maio de 2010. O levantamento demonstrou que, no mês passado, a economia obtida pela prefeitura na compras de materiais e contratação de serviços e obras foi de 16,04%.
Em valores, o montante economizado nos processos licitatórios Np último mês é equivalente a R$ 659.371,50. “No total, já são mais de R$ 6 milhões economizados, recursos que poderão destinados a outras medidas para a cidade de Londrina”, observou o secretário municipal de Gestão Pública, Marco Cito.
Ao todo, a Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos da Secretaria de Gestão Pública homologou 22 licitações, sendo 19 pregões e três concorrências. A economia se destacou na modalidade pregão, que representou 98% do total poupado. “Os índices confirmam que, na modalidade pregão, os resultados obtidos são mais vantajosos e propiciam maior economicidade, além da transparência”, destacou o secretário.
Cito ressaltou a importância do comprometimento de toda equipe envolvida no processo de aquisição e contratação. “Estamos fazendo um trabalho conjunto com todas as unidades administrativas, ressaltando a importância da participação efetiva na elaboração do processo licitatório e descrevendo adequadamente o objeto a ser licitado. Isso possibilita a obtenção de propostas mais vantajosa para a administração”.
O secretário lembrou que todos os processos de licitação podem ser acompanhados por qualquer pessoa pela página da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br, e que as dúvidas podem ser esclarecidas pelo programa Fale com o Prefeito, pelo email falecomprefeito@londrina.pr.gov.br.
(Londrina, 10 de junho de 2010)