Cidade
Prefeito anuncia demissão de secretários de Educação e Ambiente
O ambientalista Carlos Levy e a educadora Vera Hilst deixaram seus cargos hoje; prefeito ainda não definiu novos nomes
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, anunciou que os secretários do Ambiente, Carlos Eduardo Levy e de Educação, Vera Lúcia Hilst deixaram seus cargos hoje (14). Ele agradeceu o trabalho dos dois secretários, que estavam no governo desde o dia 1º de maio de 2009. “Eu tenho que agradecer à Vera Hilst, pelo seu trabalho à frente da Secretaria Municipal de Educação; como tenho que agradecer ao Carlos Eduardo Levy, pelo seu trabalho também à frente da Secretaria Municipal do Ambiente”, disse.
Barbosa Neto afirmou que as mudanças são naturais e que a administração trabalha no sistema de avaliação. “Todos os secretários têm as suas obrigações e as suas metas. Nós estamos o tempo todo sendo avaliados pela população. Nós temos dentro da administração também um sistema que mostra as pessoas que estão desempenhando ou que estão deixando de desempenhar cada uma das tarefas que lhe são atribuídas”, declarou.
“Você tem que desempenhar aquele papel a contento, como também nós temos no dia-a-dia avaliado o nosso governo e somos avaliados pelas pessoas. E é o que nós fazemos também com os nossos secretários. Isso é moderno, é assim que funciona em vários estados e governos brasileiros e nós estamos fazendo isso também com toda a tranquilidade. Eu tenho certeza que a cidade vai ganhar, e o que é mais importante é que os serviços possam ser melhorados e as metas atingidas”, discorreu Barbosa.
Em relação aos substitutos, o prefeito ainda não apresentou os novos nomes. “Todos são técnicos até e, na verdade, as indicações são políticas. A gente tem liberdade de poder escolher os nossos secretários e nós vamos apresentar os nomes e eu tenho certeza que eles vão desempenhar muito bem essas funções”, informou.
Em relação ao ambiente, disse que já conversou com o pessoal do Conselho Municipal do Meio Ambiente e que em breve vai apresentar o nome. “Nós vamos chegar a nomes que vão desempenhar o papel a contento e que sejam do agrado da nossa administração”, finalizou.
(Londrina, 14 de junho de 2010)