Cidade
Três áreas ganham novo paisagismo em Londrina
Por ação do Viveiro Municipal, dois canteiros e uma rotatória da cidade foram enfeitadas com novas plantas, árvores e flores
Em continuidade ao trabalho de revitalização paisagística de vários pontos de Londrina, o Viveiro Municipal, órgão da Secretaria Municipal do Ambiente, está atuando em três locais nesta semana. Na avenida das Américas, jardim Monte Carlo, está sendo concluída a plantação lírios, palmeiras fênix e grama, em parceria com a Associação de Moradores do bairro. Na próxima semana, será feita a adubação do restante da área, para a inclusão de beijinhos americanos (impatiens).
Os técnicos do viveiro estão efetuando, também, a inserção de gramado novo e mudas de palmeiras na rotatória da avenida Charles Lindemberg, no jardim Vale do Cambezinho. “Inserimos naquele local um tipo de grama não consumida por cavalos, pois a área estava com problemas, por conta de animais que pastavam ali”, pontuou o coordenador do Viveiro Municipal, Paulo Guilherme.
Houve ainda o plantio de árvores no canteiro central e praças adjacentes da avenida Leste Oeste, trabalho que terá sequência na próxima semana, quando também ocorre a reposição de mudas de palmeiras imperiais na avenida Harry Prochet e o trabalho de paisagismo da praça Nishinomiya, ao lado do Aeroporto de Londrina, no ponto onde será instalada a Academia ao Ar Livre.
Mudas de plantas como pingo-de-ouro, manacá-da-serra, azaleias e gramas do tipo esmeralda serão inseridas no espaço. Paulo Guilherme frisou que o ambiente da praça terá uma paisagem renovada e mais bonita com as melhorias. “São plantas muito coloridas e bonitas. É um dos melhores trabalhos paisagísticos realizados em academias ao ar livre”, relatou.
(Londrina, 18 de junho de 2010)




