Cidadão
Londrina vai vacinar crianças de 5 e 6 anos contra a gripe A
Decisão da secretaria é em virtude da sobra de lote de vacinas; unidades de saúde vão funcionar amanhã, das 9h às 13h, para atender a população
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está estendendo a vacinação contra gripe A (H1N1) para crianças de 5 a 6 anos. Para atender esta demanda, as unidades básicas de saúde da região urbana estarão abertas das 9h às 13h. “É importante que os pais tragam seus filhos neste final de semana”, conclamou o secretário municipal de Saúde, Edson Antonio de Souza. A secretaria de Saúde vai montar um ponto de vacinação no calçadão da avenida Paraná, na região central.
Ele informou que a medida foi possível porque, do total de 20 mil vacinas no estoque da secretaria, foram utilizadas 2.100 para a imunização de professores das escolas. “São vacinas com data de validade e por isso estamos ampliando a faixa etária que vai receber a vacina. São doses suficientes para atender a demanda dessa faixa etária”, afirmou.
Souza destacou que a vacinação contra gripe A (H1N1), para crianças de 5 a 6 anos, é uma medida somente para Londrina e que, na segunda-feira, também, estará à disposição nas unidades de saúde. “Será o último dia, porque temos lote de vacina que vence no dia 21, próxima segunda-feira”, completou.
Vacinação contra poliomielite
Prevista para terminar hoje, o Secretário Municipal de Saúde, Edson Antonio de Souza, informou que as unidades estarão amanhã, também, vacinando as crianças com até 4 anos contra o vírus da poliomielite. Ele informou que a cidade já atingiu o índice de 95,32% de crianças na faixa etária da vacinação. A meta mínima prevista pelo Ministério da Saúde, para manter a doença erradicada no país, é de pelo menos 95%.
(Londrina, 18 de junho de 2010)




