Cidade

Irerê recebe “Viver em Londrina é Bom Demais”

Mutirão vai atender aos moradores do distrito, oferecendo serviços de saúde, assistência social, jurídica, além de atividades físicas e culturais


Em sua oitava edição, o mutirão “Viver em Londrina é Bom Demais” vai atender aos moradores do distrito de Irerê, amanhã (29), das 8h às 12h, no Centro de Educação Infantil São José, na rua Antônio Calheiros, 149. O evento vai oferecer diferentes serviços nas áreas de saúde, assistência social, jurídica, além de atividades físicas e culturais. A ação é realizada pela Prefeitura de Londrina, em parceria com a Associação Galvão Bueno, empresas e outros parceiros.
A coordenadora do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), Ana Lúcia Conde, destacou que eles estarão presentes para informar sobre as atividades do Provopar, além de receberem agasalhos para a campanha do “Inverno Solidário”. A coordenadora salientou ainda que através de ações como o mutirão, a prefeitura pode divulgar alguns de seus trabalhos.
A Associação Galvão Bueno participa por meio do atendimento médico dos idosos. A associação vai atender idosos cadastrados pela unidade básica de saúde do distrito nas especialidades de clínica médica; ginecologia; otorrinolaringologia; cardiologia; ultrassonografia e exame de colesterol e glicose. A Secretaria Municipal de Saúde estará presente com a barraca de Epidemiologia, dando orientações sobre a dengue e outras doenças.
A Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) vai levar a “Biblioteca Móvel”, para dar orientações sobre o meio ambiente, além de fazer a distribuição de mudas e cadastro de recebedores. A Agência do Trabalhador do Sistema Nacional de Emprego de Londrina (Sine) fará a contratação e o cadastro de pessoas, por meio  do projeto “Contrata Fácil”. A Secretaria de Cultura marca presença com a participação da Banda de Músicos de Londrina.
A Secretaria Municipal de Assistência Social também estará presente, realizando atividades coordenadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), como atualização e inclusão de pessoas no cadastro único, fazendo visitas domiciliares para as famílias atendidas pela política de assistência social, disponibilizando informações e orientações sobre os serviços prestados.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fará a capina e a roçagem do local. A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) vai realizar atividades físicas com as crianças presentes e o Instituto Embelleze vai oferecer corte de cabelo, design e maquiagem gratuito para a população. O escritório de advocacia de Shiroko Numata vai disponibilizar advogados para orientar a população nas áreas trabalhistas, previdenciárias e familiar.
(Londrina, 28 de maio de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos