Cidade
Cohab entrega casas populares no Jardim Nova Esperança
Sorteio de 70 habitações do programa Minha Casa, Minha Vida foi feito na última terça-feira (22); outras 30 famílias participam de sorteio na semana que vem
Na última terça-feira (22), 70 famílias inscritas e selecionadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida participaram do sorteio da Companhia Municipal de Habitação (Cohab), para definir em qual das moradias deverão se instalar. O diretor da Cohab, João Verçosa, explicou que as famílias que vão participar do sorteio são pré-selecionadas. “Obedecendo aos critérios do programa, nós escolhemos as famílias que vão participar dos sorteios. O que é sorteado é para qual das casas a família vai”, esclareceu.
Para a seleção de famílias, são levados em conta, os seguintes critérios: se a família está em situação de risco (insalubridade, risco social, perigo de desabamento); se o chefe de família é mulher; territorialidade (casas populares construídas na região sul são entregues a moradores da região sul); e se a família mora há pelo menos cinco anos em Londrina.
O diretor explicou que o sorteio da terça-feira deveria englobar 100 residências. “Porém, 30 destas famílias selecionadas não apresentaram toda a documentação exigida pela Caixa Econômica e foram barradas. Nós vamos realizar outro sorteio, na semana que vem, para estas 30 residências. Caso as famílias não regularizem a situação, colocaremos outras no lugar”, afirmou Verçosa.
De acordo com a diretoria da Cohab, atualmente, entre 26 e 27 mil pessoas estão inscritas na Companhia. “90% delas têm renda menor que três salários mínimos, o que as qualifica para receber as casas do programa. No Jardim Nova Esperança, os candidatos não selecionados terão de esperar pelo próximo lote de 50 casas que serão construídas lá. Temos outras 540 residências com a construção já iniciada, nos Jardins Cristal I e II, e no Conjunto Maravilha”, citou.
Os sorteios são realizados na sede da Cohab, que fica na rua Pernambuco, 1.002.
(Londrina, 24 de junho de 2010)