Cidadão

Educação firma parceria com empresa de tecnologia

Ideia é implementar e desenvolver uma plataforma de ensino educacional para as escolas locais, de forma gratuita

Na próxima quarta-feira (12), às 14 horas, a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, firmará uma cooperação técnica com a empresa indiana de tecnologia, Tata Consultancy Services do Brasil Ltda (TCS). A assinatura do termo de cooperação será na sede da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua Mar Vermelho, 35.

O objetivo da parceria é implementar uma plataforma de ensino educacional para as escolas municipais de forma gratuita. Para isso, será utilizado o sistema desenvolvido pela empresa de tecnologia da informação (TCS), chamado Plataforma TCS iON de ensino digital, que ajudará na atualização dos métodos e das estratégias educacionais no ambiente virtual.

Inicialmente, a Secretaria Municipal de Educação selecionou a Escola Municipal Carlos Dietz para ser a primeira a receber a iniciativa. Ela comportará o projeto-piloto, que pretende melhorar a qualidade do ensino remoto. A intenção é que essa tecnologia possa ser utilizada durante o período em que perdurar a pandemia gerada pelo novo coronavírus, por isso a cooperação será válida até o final de março de 2021.

“O sistema já foi instalado nos computadores da escola e ele começará a ser utilizado assim que for assinado o Termo de Cooperação Técnica com a TCS. As crianças vão poder fazer as atividades através dessa plataforma, que possui mais ferramentas e recursos facilitando a interação entre professores e alunos e promovendo a aprendizagem. É uma forma de facilitar o ensino remoto e restabelecer o vínculo entre as crianças e os professores”, explicou a gerente responsável pelo projeto na Secretaria de Educação, Hylceya Ferreira.

A parceria não terá custos para a Prefeitura de Londrina e para que todos os funcionários saibam como utilizá-la, desde abril deste ano, a TCS promoveu diversas apresentações sobre o sistema da plataforma TCS iON de ensino digital para os profissionais da rede pública.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária de Educação, Maria Tereza, pleo 3375-0022 e com a gerente responsável pelo projeto na SME, Hylceya Ferreira, pelo mesmo telefone.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos