O centro da cidade está com praça de cara de nova
Espaço recebeu diversas melhorias para oferecer mais comodidade e segurança aos frequentadores e moradores do entorno

Uma das áreas públicas mais tradicionais do centro da cidade, a praça Sete de Setembro está bem mais bonita, iluminada e sem o excesso de galhos de árvores que impediam a entrada do raios solares. Através da união de forças entre vários órgãos e secretarias da administração, a Prefeitura de Londrina revitalizou o espaço para oferecer mais conforto e segurança aos frequentadores. As obras de reforma, concluídas recentemente, foram entregues pelo prefeito Marcelo Belinati na sexta-feira (7).

Além da recuperação de bancos, mesas e lixeiras, no local foi feita a implantação de 14 pontos LED. As luminárias – mais eficientes e econômicas que as convencionais – contam com a chamada “telegestão”, tecnologia que permite o controle, a distância, das lâmpadas acesas ou apagadas.
A praça também recebeu limpeza completa, plantio de grama, poda de árvores, restauração de calçadas e pintura de meio-fio. Já as ruas do entorno ganharam nova sinalização viária, garantindo mais fluidez no trânsito e proteção aos pedestres e motoristas que circulam pela região.

A iniciativa compõe o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos que, de 2018 para cá, contemplou mais de 270 localidades nos perímetros urbano e rural de Londrina. Executada por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), das secretarias de Obras e Pavimentação e do Ambiente, da Sercomtel Iluminação e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), a ação tem por objetivo o incentivo à prática de atividades física e o aumento da qualidade de vida da população.
Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU