Defesa Civil divulga balanço dos atendimentos em decorrência das chuvas
Foram registradas 11 ocorrências de quedas de árvores, alagamentos e destelhamentos

A Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), divulgou, na manhã desta terça-feira(18), o balanço dos atendimentos realizados entre os dias 15 e 17 de agosto, em decorrência das chuvas. Ao todo foram registradas e atendidas 11 ocorrências, das quais 5 foram quedas de árvores, 4 pontos de alagamentos e 2 destelhamentos em residências.

A Defesa Civil informa ainda que em uma das situações de destelhamento houve solicitação de lona, e em uma ocorrência de queda de árvore provocou dano na rede elétrica com bloqueio total da via. Até às 17h de segunda-feira (17), o índice de precipitação estava acumulado em 45mm.
A COMPDEC reforça que a comunidade londrinense pode colaborar com o poder público em casos de enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais, quedas de árvores entre outras situações de perigo decorrentes das chuvas. A comunicação dos fatos deve ser feita para os telefones 199 (Defesa Civil Municipal) e 153 (Guarda Municipal de Londrina). A coordenadoria fará o encaminhamento para os órgãos responsáveis para dar a devida providência, ou seja, buscar a solução do problema de forma efetiva. O serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.
Texto: Bruno Amaral/Defesa Social