Museu de Arte apresenta Guerra de Ilustrações
Cerca de 50 participantes produziram mais de cem trabalhos desde o ano passado; técnicas diferenciadas são exploradas na exposição
Começa hoje a exposição “Guerra de Ilustrações” no Museu de Arte de Londrina, trazendo ao público mais de cem peças de um grupo local. Os trabalhos são frutos de quase um ano de reuniões mensais de 49 entusiastas da ilustração, para discutir acerca do tema, colocando em pauta assuntos como design, artes e desenho. A exposição, que vai até o dia 31 deste mês, apresenta técnicas diferenciadas de ilustração: gravura em metal, massa de modelar, café, manipulação fotográfica, aquarela e nanquim.
Para a abertura do evento, haverá um show hoje (dia 13), às 19h, no próprio Museu, com a banda Bacalhau SRC, apresentando o melhor do pop/rock. Além da atração musical, o público também poderá degustar petiscos e bebidas. Durante a exposição, os interessados poderão adquirir produtos confeccionados com a temática do projeto, sendo que a verba arrecadada será destinada ao pagamento das custas do evento.
Conforme o organizador, Pablo Blanco, a expectativa é de que as pessoas discutam mais sobre a arte da ilustração. “A ideia é que exista uma confraternização entre os participantes, e não a competição”, complementa Blanco. Para os interessados, é possível participar do grupo das “guerras de ilustrações”, entrando em contato com o escritório de design dos idealizadores, BRtipo, ou através do site www.guerradeilustracoes.com. As reuniões ocorrem todo último sábado do mês, sempre em algum bar da cidade, para que uns apresentem seus trabalhos aos outros.
No dia 21, às 9h30, será realizada uma batalha surpresa no Museu, além de algumas oficinas, durante a exposição. Tanto a entrada para visitação quanto para o show são gratuitas. O Museu de Artes fica na rua Sergipe, 640, e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados das 10h às 13h.




