Cidade

CMTU realiza cadastro de mototaxistas na cidade

Os profissionais que não se cadastrarem até 30 de agosto poderão ser multados e terem seus veículos apreendidos

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) está fazendo o cadastro de mototaxistas da cidade. Os interessados devem comparecer à rua Professor João Candido, 1213, entre às 8 horas e 17 horas, para solicitar o edital com a documentação completa.

Estão sendo disponibilizados 50 cadastros para este período. A medida está sendo tomada, para legalizar os mototaxistas, o que facilitará na identificação desses profissionais. Além disso, como ressaltou o coordenador de trânsito da CMTU, José Carlos da Silva, com isso, será possível proporcionar uma maior segurança aos usuários deste tipo de transporte.

De acordo com o assessor de comunicação da CMTU, Leandro Rosa, os mototaxistas, que não fizerem o cadastro junto à Companhia, poderão ser multados e terem seus veículos apreendidos.

O cadastramento é feito em duas etapas, sendo que a primeira consiste na entrega da documentação e a segunda na avaliação desta documentação e vistoria dos veículos.

No mês passado, a CMTU já estava fazendo o cadastro de mototaxistas, porém, apenas 33 profissionais se interessaram em buscar informação a respeito e apenas 28 concluíram o cadastro. No total, Londrina possui aproximadamente 500 mototaxistas cadastrados. Estima-se que haja 130 em exercício irregular.

O período de cadastramento vai até o dia 30 de agosto às 17 horas. Em caso de dúvidas, o telefone da CMTU é o 3379-7904.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos