5º horta comunitária será inaugurada amanhã

Hortaliças de alface, beterraba e cebolinha, dentre outras, foram plantadas no Colégio Estadual Benedita Rezende, numa área de 350 m²; é a maior horta
O prefeito Barbosa Neto inaugura amanhã (18), às 16h, no Colégio Estadual Benedita Rosa Rezende, localizado na avenida Robert Kock, 377, a quinta horta comunitária de Londrina, projeto executado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. No local, foram plantadas hortaliças de alface, beterraba, cebolinha, cenoura, couve manteiga, rabanete, repolho e salsinha, além de plantas medicinais, todas numa área de 350 m². O evento contará com a presença da secretária de Agricultura, Marisol Chiesa.
Segundo o coordenador do programa municipal de hortas comunitárias, Carlos Eikiti, a comunidade da região também pode usufruir dos benefícios do projeto. “O objetivo principal é envolver os moradores na produção e plantio de alimentos, proposta que não se restringe apenas ao ambiente escolar.A ideia serve de incentivo, principalmente a outras pessoas, que acabam se interessando pelo projeto”, disse.
Eikiti comentou que a horta comunitária ajuda na alimentação dos alunos, essencialmente no que diz respeito à merenda. “Os alimentos produzidos servem para complementar a merenda escolar, assim como pode servir de renda em favor da escola para futuros gastos”, explicou o coordenador. De acordo com ele, a pretensão é ampliar ainda mais esse projeto em todas regiões da cidade.
A Prefeitura de Londrina já inaugurou outras hortas comunitárias no 3º Distrito Policial e no Centro de Convivência do Idoso, no jardim Bandeirantes; na Vila Marizia, no terreno da Cooperativa dos Recicladores – Reciclando Vidas e no Colégio Estadual Kazuko Ohara, na região oeste.
Fotos: Luiz Jacobs




