Abertas inscrições para instrutores de informática
Os candidatos devem estar cursando alguma graduação e ter conhecimento em Linux e BR Office
O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) em parceria com a Secretaria de Agricultura está com inscrições abertas até o dia 30, das 8h30 às 14h, para o processo de seleção e contratação de bolsistas que vão trabalhar como instrutores de informática básica no projeto Inclusão Digital.
A carga horária diária de trabalho é de 4 horas, ou seja, de 20 horas semanais. O valor da bolsa-auxílio mensal é de R$ 300. Os dois bolsistas devem estar cursando alguma graduação e serão selecionados por meio de entrevistas e análise de currículo por parte dos profissionais da Secretaria de Agricultura e do chefe da Diretoria de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Londrina, Edvaldo Alcântara Oliveira.
O formulário e a documentação necessários para inscrição estão anexos ao edital que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.codel.londrina.pr.gov.br. O concorrente deve comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, situada na rua da Natureza, nº 155, no Parque Arthur Thomas, acrescido das fotocópias dos documentos relacionados no edital.
O projeto tem como objetivo capacitar gratuitamente 1.140 agricultores familiares em informática básica e em gestão rural, utilizando os recursos do sistema operacional Linux e BR Office. Os alunos são oriundos dos distritos Espírito Santo, Guaravera, Irerê, Lerroville, Maravilha, Paiquerê, São Luiz, Warta e dos patrimônios de Londrina, Guairacá e Regina.
De acordo com o diretor de Abastecimento da Secretaria de Agricultura, Paulo Gonçalves da Silva, o objetivo do programa é que os agricultores aprendam a usar as ferramentas e os conhecimentos de informática na administração e na produção das lavouras. “Sabendo mexer na internet, eles poderão, por exemplo, fazer pesquisas sobre como combater as pragas das plantações”, declarou.
No curso, os agricultores farão o uso de 40 notebooks, adquiridos com recursos federais, apostilas elaboradas e cedidas pelo Sindicato Patronal Rural e recursos audiovisuais.
O projeto Inclusão Digital Rural é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Londrina, por meio de Convênio firmado entre a SETI – Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior do Paraná e a CODEL – Instituto de Desenvolvimento de Londrina.
O resultado final do edital será divulgado no dia 10 de setembro.
Foto: Luiz Jacobs




