Curso de Manipulação de Alimentos entra em nova edição
Ação, que ocorre duas vezes ao mês, visa à orientação sobre procedimentos corretos para manutenção da qualidade e higiene de alimentos comercializados
Teve início hoje (24), a edição de agosto do Curso de Manipulação de Alimentos, relacionado à orientação e inspeção na área de alimentos. O curso é exigido pela Vigilância Sanitária de Londrina, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, e voltado a todos os profissionais que atuam no comércio de produtos alimentícios do município.
As aulas são ministradas pela economista doméstica da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Maria Inez Passini Lima, e são divididas em três encontros de três horas cada, totalizando nove horas de curso. Além de hoje, haverá aulas na quinta-feira (26) e na sexta-feira (27), sempre com início às 13h, no Centro Ambiental do Parque Arthur Thomas, que fica na rua da Natureza, nº 155.
Conforme explicou a economista, o objetivo principal é repassar a importância das boas práticas de fabricação de alimentos, principalmente sobre a contaminação e conservação dos produtos. “Passamos técnicas de higiene, com relação ao ambiente, ao produto em si e ao próprio manipulador, além de cuidados para manter a qualidade da matéria-prima”, informou.
O Curso de Manipulação de Alimentos acontece em Londrina desde 1997 e, por determinação do prefeito Barbosa Neto, teve sua periodicidade acrescida de uma para duas vezes ao mês. Para cada edição, são oferecidas 50 vagas. Segundo Maria Inez Passini Lima, os cursos a serem realizados até o mês de novembro já estão com todas as vagas preenchidas. “Ainda há disponibilidade para as edições de dezembro”, salientou. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3341-1177, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.




