Alunos de escolas municipais plantam 3.000 mudas de árvore
Prefeito Barbosa Neto participou da ação com 150 crianças das instituições Professora Corina Mantovan Okano e Machado de Assis,realizada na manhã de hoje na CTR
Alunos das Escolas Municipais Professora Corina Mantovan Okano e Machado de Assis, ambas do distrito de Maravilha, estiveram presentes na coletiva desta quinta-feira (26), realizada no local escolhido para abrigar a futura Central de Tratamento de Resíduos (CTR). Na ocasião, 150 crianças plantaram mais de 3.000 mudas de árvores nativas do norte do Paraná, juntamente com o prefeito Barbosa Neto, em medida que visa à recomposição da mata ciliar da região.
As mudas foram adquiridas por meio de parceria entre Prefeitura de Londrina e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). São espécies como gurucaia, canafístula e peroba, que antes eram encontradas em abundância e que, atualmente, estão em escassez. “Daqui a 50 anos, vocês terão orgulho em ter plantado uma muda de árvore na CTR, modelo de reciclagem e compostagem do lixo para o Brasil”, disse o prefeito.
De acordo com o secretário do Ambiente, José Novaes Faraco, a medida é um dos reflexos dos benefícios viabilizados pela prefeitura sobre a preservação ambiental. “Esse setor é privilegiado na atual administração, principalmente pela política moderna adotada aqui na CTR. Preservar o meio ambiente significa administrar corretamente” comentou.
Faraco divulgou que a Sema conseguiu comprar mais duas motos para a fiscalização dos fundos de vale da cidade. Segundo o secretário, essa ação vem ao encontro com um dos objetivos principais da secretaria, que é promover e conscientizar a população londrinense sobre a preservação ambiental.




