Novo Basquete Londrina se apresenta em Campo Mourão
A equipe, que pretende recolocar Londrina no circuito nacional do basquete, vai enfrentar um dos melhores times do campeonato paranaense
A equipe Novo Basquete Londrina (NBL) se apresenta nesta sexta-feira (dia 27), pelo campeonato paranaense de basquetebol adulto, contra o Campo Mourão, na cidade adversária. A competição será disputada pela segunda rodada da primeira fase, com boas expectativas, visto que, na primeira rodada, o grupo venceu o time de Pato Branco por 136 a 54.
Levando em consideração a baixa atividade do esporte em Londrina, o diretor geral da associação Novo Basquete Londrina, Luiz Henrique Arns, pretende colocar a cidade no cenário nacional novamente. “Acreditamos e pretendemos recuperar a hegemonia do basquete londrinense, em uma boa campanha e uma forte rotina de treinos”, confirmou o diretor.
Em relação ao próximo embate, o diretor afirma confiar na capacidade do time pé-vermelho. “A formação de Campo Mourão é um dos melhores times dessa competição, mas acreditamos estar bem preparados para enfrentar essa disputa”, completa Arns, sobre o treino intenso de quatro horas e meia por dia, seis vezes por semana.
A equipe, treinada pelo técnico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Ênio Vecchi, desenvolve os trabalhos no Canadá Country Club há dois meses. O grupo foi formado a partir do time que já existia no clube, e era treinado pelo técnico Vilmar Caus, o Mazinho. Com o início do NBL, foram convocados mais dois jogadores de fora , além do técnico Enio Vecchi, mas o treinador Mazinho ainda continua na equipe técnica.
Os londrinenses, que tiverem interesse em assistir ao desempenho da equipe, terão que esperar até o dia 29 de setembro, quando o time joga em Londrina pelo campeonato paranaense. Conforme informações de Arns, o grupo já se apresentará no Moringão, estreando a reforma do ginásio.




