“Guerra de Ilustrações” aumenta frequência no Museu de Arte
Prorrogada até o dia 4 de setembro, exposição trouxe como um dos pontos fortes a grande movimentação e adesão do público jovem, além das visitas escolares
O Museu de Arte de Londrina prorrogou até o dia 4 de setembro (próximo sábado), a exposição “Guerra de Ilustrações”, projeto que reúne ilustradores de toda a região metropolitana de Londrina e traz trabalhos artísticos feitos nos últimos oito anos do evento, sempre promovendo temáticas e linguagens diferentes ao público londrinense.
De acordo com a diretora do Museu de Arte, Sandra Jóia, a principal justificativa apresentada para prorrogar a exposição foi o aumento considerável na frequência da instituição. “Registramos um alto número expressivo de pessoas interessadas em conhecer mais a Guerra de Ilustrações, além de uma demanda escolar de várias escolas da cidade”, comentou.
Segundo a diretora, um dos pontos fortes foi a grande movimentação do público jovem. “Muitos universitários que trabalham com artes visuais, um dos conceitos desenvolvidos na exposição, comprovaram o sucesso do evento, já que a juventude não costuma frequentar um museu”, afirmou.
Pela eficiência detectada durante a exposição, o Museu de Arte prepara outras ações voltadas para esse público. “Trabalharemos uma mostra de fotografias do jornalista londrinense André Plácido com os alunos do ensino médio do Colégio Maxi”, concluiu a diretora.




