Biblioteca Pública recebe “Reviravolta” em colagens
A exposição é composta por partes da revista, como textos, imagens e gravuras; “Reviravolta” trata de assuntos sociais e cotidianos
A Biblioteca Pública de Londrina Pedro Viriato Parigot de Souza está expondo a Mostra Itinerante dos trabalhos originais da Revista Reviravolta, até o dia 15 de setembro. As 21 colagens do artista Fernando Bastos do local já passaram pelo Museu de Arte de Londrina e pelo Centro Cultural Lupércio Luppi, na região norte, como forma de promover a segunda edição da publicação. O lançamento oficial do número dois acontecerá este mês durante as atividades do Festival Literário.
A obra do artista Fernando Bastos é focada nos problemas sociais, urbanos, ecológicos e até os distúrbios de ordem psicológica que permeiam Londrina e o mundo. Na segunda edição o objetivo principal é convocar artistas locais para aderirem à proposta da criação do Museu Virtual da Imagem e do Som. Conforme Bastos, este espaço deixaria registrado os nomes da cidade, preenchendo a lacuna de desconhecimento dos produtores da cultura local.
O artista participa da produção em Londrina há 36 anos, contribuindo com poesia, pintura, música, artes plásticas, texto e gravuras. Nesse tempo teve 106 obras expostas pela cidade, em galerias, museus e restaurantes, além de ter organizado exposições também de outros autores. Bastos participou de 40 salões de artes, que os levaram a receber nove prêmios por seus trabalhos.
De acordo com o diretor de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Rovilson José da Silva, a mostra faz parte do projeto do órgão para divulgação de artistas em parceria com o Museu de Artes. O espaço está situado na avenida Rio de Janeiro, 413, e a visitação é aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados das 8h às 13h. A entrada na exposição é gratuita e os interessados em adquirir a revista devem entrar em contato com o artista pelo telefone 9992-8603.




