Prefeitura reinicia obras na PR-445
Funcionários da Secretaria de Obras entregarão todos os trabalhos que ficaram pendentes, como a avenida Ayrton Senna e o rebaixamento das adutoras
A Prefeitura de Londrina retomou as obras em torno do viaduto da PR-445, que agora estão sob total responsabilidade da administração municipal. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras tem a missão de concluir todos os trabalhos que ficaram pendentes, como a conclusão da avenida Ayrton Senna, interligando as regiões central e sul, e o rebaixamento das adutoras, além de serviços comuns, como o ajardinamento e a terraplanagem.
De acordo com o assessor da Secretaria de Obras, Agnaldo Rosa, não há um prazo estabelecido para a entrega das obras. “Isso não significa que o esforço para concluir os trabalhos será diminuído, já que o objetivo principal é liberar o fluxo para o grande número de veículos que trafegam diariamente por aquela região ”, afirmou.
Para reforçar essa proposta, a abertura de uma licitação para a compra de maquinários e materiais necessários para a concretagem e pavimentação do local será solicitada para a Secretaria de Gestão Pùblica. “É uma intensificação para que as pessoas sejam beneficiadas o mais rápido possível”, observou o assessor.
Rosa também explicou como será feito o cronograma das obras. Primeiramente, na parte sul do viaduto, a alça de acesso e a readequação em frente a Universidade Norte do Paraná (Unopar) são os trabalhos iniciais, além da conclusão do rebaixamento das adutoras e dos serviços de meio-fio, pavimentação asfáltica, terraplanagem e ligação de galerias.
Logo após essa etapa, o setor norte do viaduto será atendido com a conclusão do aterro, a execução do meio-fio e galerias, assim como compactação e pavimentação do asfalto. Por fim, a prefeitura irá instalar a sinalização e iluminação e entregar a parte final da alça de acesso.




