Cidade

Projeto de dança encerra atividades em escola municipal

Realizado há três anos pela Funcart e com patrocínio da prefeitura, Dança nas Escolas já selecionou 150 crianças desde a sua fundação

Alunos da Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães serão privilegiados amanhã em dois períodos, às 10h30 e 14h, com o encerramento das atividades do projeto “Dança nas Escolas”, realizado pela Fundação Artística e Cultural de Londrina (Funcart) e que conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina. O mesmo processo já aconteceu em outras quatro escolas da rede municipal de ensino neste ano.

O “Dança nas Escolas” é dividido em três etapas, aplicadas dentro de quatro dias. Primeiramente, os professores da escola atendida participam de uma oficina sobre conceitos básicos da dança, ação estendida aos alunos interessados no assunto. Logo após, acontecem as apresentações artísticas, evento que seleciona os estudantes que desejam aprimorar seus conhecimentos. Para esse público, após um processo de seleção, são oferecidas 40 vagas de bolsista na Escola Municipal de Dança.  

Porém, devido a grande quantidade de interessados, mais vagas foram disponibilizadas. “Diante da eficiência e do sucesso do Dança nas Escolas em 2010, 20 novas bolsas foram oferecidas. Essa decisão cumpre um de nossos objetivos, que é descobrir novos talentos na dança londrinense”, afirmou a coordenadora do projeto e da Escola Municipal de Dança, Patrícia Proscêncio. Segundo ela, cerca de 150 alunos já foram selecionados desde a fundação do projeto.

Além do patrocínio da prefeitura, o “Dança nas Escolas” também conta com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) desde 2008. Realizado há três anos, o projeto já atendeu 22 escolas municipais, dado que inclui as oficinas feitas com 300 professores e 5.000 alunos, além das mais de 10.000 pessoas que prestigiaram as apresentações.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos