Cidadão

COMPAZ promove novo encontro virtual nesta quarta-feira (28)

A reunião, via Google Meet, contará com a presença de Jéssica Parisotto, integrante da ONG Ecopaz do Rio Grande do Sul (RS)

O Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ), em parceria com a ONG Londrina Pazeando, realiza nesta quarta-feira (28), a partir das 9 horas, mais um encontro on-line. Será abordado o tema “ECOPAZ: Educação como força mediadora na construção de uma cultura de paz”. A atividade será realizada na plataforma Google Meet, por meio deste link. Vale ressaltar que o limite máximo de pessoas na transmissão é de 250 usuários.

Nesta oportunidade, o encontro será com Jéssica Parisotto, integrante da ONG Ecopaz, do Rio Grande do Sul (RS), e facilitadora do Projeto de Alternativas à Violência (PAV). A convidada irá falar sobre o surgimento da organização e sua relação com o Núcleo de Estudos para a Paz (NEP), assim como atividades e projetos desempenhados pela Ecopaz, e outros tópicos.

Segundo o secretário do COMPAZ e gestor da ONG Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, essa reunião integra uma série de encontros que visam tratar sobre a criação do Núcleo de Estudos para a Paz em Londrina. “A série de reuniões visa amadurecer o formato do NEP Londrina que, com o apoio de instituições do ensino superior da cidade, terá como proposta desenvolver trabalhos, pesquisas e artigos acadêmicos. Com isso, estamos convidando representantes de vários lugares do Brasil a fim de trazer experiência sobre a temática”, explicou.

Este é o segundo encontro das reuniões que tem como objetivo tratar sobre o Núcleo de Estudos para a Paz. A reunião de abertura sobre o tema está disponível no canal do Youtube Pazeando Palestras (acesse aqui). Ao todo, serão cinco encontros. “Para o último encontro, dia 18 de novembro, com a convidada Kelma Socorro Lopes, a proposta é lançarmos o NEP Londrina”, informou Galhardi.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário do COMPAZ e gestor da ONG Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, número (43) 9 9996-1283.

Texto: Luana Souza sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos