Londrina ganha três medalhas no Troféu Brasil de Atletismo
Com resultados obtidos pela delegação de 23 atletas, cidade ficou em sexto lugar na classificação geral por pontos na competição
A equipe Londrina/FEL/Caixa/Sercomtel de atletismo conquistou, no último fim de semana, o sexto lugar na classificação geral por pontos, entre quase 70 entidades que participaram do XXIX Troféu Brasil de Atletismo, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e disputado em São Paulo, de 15 a 19 de setembro. A delegação londrinense, formada por 23 atletas, volta para casa com três medalhas, tendo sido o oitavo time que mais vezes levou representantes ao pódio.
O grande destaque local da competição foi o quarteto do revezamento 4×100 metros. Os corredores José Carlos Moreira, Jéferson José Celis, Helder Correa Alves e Fernando Donatam fecharam a participação com medalha de prata. Além disso, os velocistas estabeleceram o novo recorde paranaense adulto da modalidade, com o tempo 40 segundos 68 centésimos.
Nas disputas individuais, o maior êxito veio com as medalhas de prata e bronze nos 3 mil metros com obstáculos. Tatiane Raquel da Silva ficou em segundo lugar, cravando 10 minutos 54 segundos. Outra pé vermelho, Lílian Priscila, fechou em terceiro, com a marca de 11 minutos 4 segundos.
Os resultados alçaram Londrina ao sexto lugar na classificação feminina e ao oitavo posto entre os homens. Pelo quadro de pontos, a delegação obteve 54, no total. No quadro geral de medalhas, 15º, já que algumas delegações, mesmo tendo conquistado menor número de veneras, ficaram à frente por terem obtido medalhas de ouro, de maior peso. A grande campeã do Troféu Brasil de Atletismo foi a equipe São Paulo/BM&F/Bovespa, com 745 pontos e 53 medalhas.
O supervisor da equipe, Eugênio Zaminelli, parabenizou os atletas e o treinador, Gilberto Miranda, pelos resultados. Ele afirmou que o grupo londrinense tem potencial para superar a performance. “Tivemos alguns atletas com problemas físicos, ou que cometeram erros durante as disputas, mas que tinham condições inclusive de conquistar algum ouro. A equipe está de parabéns”, pontuou.
Zaminelli lembrou que o foco do Londrina/FEL/Caixa Sercomtel, para o fim deste ano, está na final dos Jogos Abertos do Paraná, nos campeonatos Paranaense e Brasileiro Mirim da modalidade, na Copa Sercomtel de Atletismo – eventos que ocorrem em outubro -, nos Jogos da Juventude, que acontece em novembro, e na Prova Pedestre Cidade de Londrina, evento que celebra o aniversário de Londrina, é organizado pela equipe.
A classificação geral da competição bem como resultados de todas as modalidades disputadas podem ser acessadas pelo endereço www.cbat.org.br. O time londrinense de atletismo recebe apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e da Sercomtel.




