Cidade

Londrina sedia 9ª reunião ordinária da Amepar

Os 22 municípios da região vão finalizar carta reivindicatória da Associação aos dois principais candidatos ao governo do Estado, Beto Richa e Osmar Dias


LondrinaAmeparPA 9ª reunião ordinária da Associação de Municípios do Médio Paranapanema terá Londrina como cidade anfitriã, a partir das 14h de amanhã (24). O encontro será realizado no anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Foram convidados a participar da reunião os prefeitos dos 22 municípios que compõem a associação, bem como deputados estaduais que detêm mandato e representam os municípios associados. O prefeito em exercício de Londrina, José Joaquim Ribeiro, confirmou presença.

De acordo com o secretário executivo do Amepar, Amauri Panissa, o ponto principal de discussão da reunião de amanhã será a discussão e a finalização de uma carta de reivindicações, assinada pela Associação, que será entregue aos dois principais candidatos ao governo do Estado, Osmar Dias e Beto Richa. A última reunião, realizada em Lupionópolis em agosto, resultou em uma versão inicial, que sofreu alterações por parte de uma comissão montada dentro da Amepar.

Panissa explicou como o processo se desenvolveu. “Passamos um determinado período colhendo sugestões dos prefeitos da região para redigir um documento de reivindicações. Na reunião passada, foi apresentada a versão inicial da carta. Uma comissão, formada pelos prefeitos de Cambé, Pitangueiras, Lupionópolis e Ibiporã, ficou encarregada de fazer alterações no texto, que será apresentado amanhã, para ser discutido e decidida a versão definitiva”, afirmou.

O secretário acredita que a carta possa trazer bons resultados para a região junto ao governo estadual. “Os municípios que compõem a Amepar representam cerca de um milhão de habitantes e têm grande importância econômica para o Paraná. Acredito que a carta venha a surtir o efeito esperado, e que as reivindicações serão atendidas, até pelo papel vital que estes municípios têm na economia”, comentou Panissa.

“A intenção é de que os dois candidatos participassem da reunião, mas, por problemas de agenda, isso não foi possível. Então, provavelmente o presidente da Amepar, o prefeito de Sabáudia, Almir Batista dos Santos, vai reunir uma comissão e entregar a carta em mãos aos candidatos em outra ocasião”, completou o secretário.

Atualmente, os 22 municípios associados à Amepar são: Alvorada do Sul, Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia, Sertanópolis e Tamarana. A Associação promove reuniões todas as últimas sextas-feiras de cada mês, fazendo rodízio entre os municípios para sediar os encontros.

Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos