Prefeitura intensifica vacinação contra Paralisia Infantil
Neste sábado (7), pais e responsáveis devem levar as crianças de até cinco anos incompletos para serem imunizadas, sem a necessidade de agendamento prévio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoverá, no próximo sábado (7), uma ação para reforço da Campanha de Imunização contra a Paralisia Infantil. A vacina será disponibilizada em diversas escolas da cidade, das 8 às 14 horas, sem a necessidade de agendamento. O objetivo é imunizar o máximo de crianças possível, de forma segura.
Em Londrina, a adesão da população à campanha tem sido baixa. Até o momento, a imunização está em cerca de 30%, distante do objetivo de 95%. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, faz um alerta para a importância da prevenção. “A vacina contra a poliomielite é segura, eficaz e tem a função primordial de evitar essa grave doença. Não vacinar pode gerar graves consequências, inclusive irreversíveis, colocando em risco a integridade das crianças”, explicou.
Os pais e responsáveis devem levar as crianças maiores de um ano e menores de cinco (4 anos 11 meses e 29 dias), podendo escolher entre os seguintes locais:
Escola Municipal José Garcia Vilar – Rua Pitangueiras, 209 – Jardim Interlagos;
Escola Municipal Mábio Gonçalves Palhano – Rua Flor de Lótus, 74 – Jardim Ouro Branco;
Escola Municipal Norman Prochet – Rua Montevidéu, 528, Jardim Santa Rosa;
Escola Municipal Moacyr Teixeira – Rua Luiz Brugin, 775, C. H.Maria Cecília;
Associação de moradores SABI – Rua Serra da Graciosa, 680, ao lado da UBS – Jardim Novo Bandeirantes;
CMEI Valeria Veronesi – Supercreche – Rua Benjamin Constant, 800, Centro.
Poliomielite – Também chamada de paralisia infantil ou pólio, a poliomielite é uma doença capaz de provocar paralisia irreversível. Atinge, principalmente, crianças com até quatro anos de idade, mas também pode acometer adultos que não foram vacinados. Por isso, é fundamental que as crianças de até cinco anos sejam imunizadas.
Para a imprensa: Outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pelo telefone 3372-9434.
Texto: Assessoria de Comunicação da SMS.